‘Arte na Praça’ tem apresentações concentradas na região norte em dezembro
Atualizado em 29/11/2018 - 15:08
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Grupo Icamiabas, que fará parte da programação de dezembro, no dia 8, do projeto Arte na Praça - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou para os dias 1º, 8 e 15 (sábados) de dezembro quatro apresentações gratuitas do projeto Arte na Praça. Elas estarão concentradas na região norte, na praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro (praça Matriz de Santana), em Santana, e serão realizadas das 10h às 13h, reunindo artistas e grupos que também fazem parte do projeto Circulação.

A atividade também contará com a presença de alguns artistas que fazem parte de outro projeto da Fundação Cultural, o ‘Arte nas Ruas’. “A interação com os artistas do projeto Arte nas Ruas traz uma harmonia incrível para a apresentação, importante para todos nós”, ressaltou Carla Alves de Carvalho Yahn, a Carla Natureza, integrante do Grupo Angoleiros do Sertão.

Além dos artistas de rua, a apresentação do dia 8 ganhará um cortejo de Maracatu, com o Grupo Icamiabas. “O Maracatu é cultura assim como o samba, mesmo que menos conhecido, e tocar na praça dá a oportunidade de divulgar essa arte”, disse Brisa Almeida, uma das integrantes do grupo.

 

Programação

Dia 1º, 10h às 13h: Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes (teatro), com o Grupo Janela Mágica

 

Dia 8, 10h às 13h: Ritmos e Poesia: SP Bahia (cultura popular), com Angoleiros do Sertão; e Cortejo de Maracatu (cultura popular), com o Grupo Icamiabas

 

Dia 15, 10h às 13h: Carolina e Zé Vicente (teatro), com o Grupo Pataquada

 

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo