Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo programou para os dias 1º, 8 e 15 (sábados) de dezembro quatro apresentações gratuitas do projeto Arte na Praça. Elas estarão concentradas na região norte, na praça Monsenhor Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro (praça Matriz de Santana), em Santana, e serão realizadas das 10h às 13h, reunindo artistas e grupos que também fazem parte do projeto Circulação.
A atividade também contará com a presença de alguns artistas que fazem parte de outro projeto da Fundação Cultural, o ‘Arte nas Ruas’. “A interação com os artistas do projeto Arte nas Ruas traz uma harmonia incrível para a apresentação, importante para todos nós”, ressaltou Carla Alves de Carvalho Yahn, a Carla Natureza, integrante do Grupo Angoleiros do Sertão.
Além dos artistas de rua, a apresentação do dia 8 ganhará um cortejo de Maracatu, com o Grupo Icamiabas. “O Maracatu é cultura assim como o samba, mesmo que menos conhecido, e tocar na praça dá a oportunidade de divulgar essa arte”, disse Brisa Almeida, uma das integrantes do grupo.
Programação
Dia 1º, 10h às 13h: Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes (teatro), com o Grupo Janela Mágica
Dia 8, 10h às 13h: Ritmos e Poesia: SP Bahia (cultura popular), com Angoleiros do Sertão; e Cortejo de Maracatu (cultura popular), com o Grupo Icamiabas
Dia 15, 10h às 13h: Carolina e Zé Vicente (teatro), com o Grupo Pataquada
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade
(12) 3924-7300
MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.