Região norte tem acesso a serviços e lazer com o Conexão Juventude e Ação
Atualizado em 02/12/2018 - 10:33
Conexão Juventude no Bairro Jardim São José região leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 11-11-2018
População poderá emitir carteira de trabalho, fazer cadastramento para estágio, desbloqueio de nota fiscal, entre outros - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os moradores da região norte podem se preparar para ter à disposição neste domingo (2) muita prestação de serviço, cultural, esporte e lazer com mais uma edição do Conexão Juventude e Ação.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o evento voltado à juventude, que será o penúltimo em 2018, acontecerá no Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n), entre 14h e 19h.

Como já é rotineiro, o Conexão Juventude e Ação terá tendas de atendimento gratuito à população com diversos serviços úteis, como emissão de carteira de trabalho (levar foto 3X4), desbloqueio da Nota Fiscal Paulista, cadastramento para vagas de estágio, balcão do Procon, corte de cabelo gratuito, inscrições para o programa Qualifica e Quero Serviços, entre outros.

Mesmo com o foco na utilidade pública, o evento mantém a essência artístico-cultural e esportiva com atividades como shows sertanejo (Pedro Henrique e Matheus) e eletrônico (DJ Ludmilla), oficinas culturais e de maquiagem, mini aulas de slackline, clínica esportiva ministrada por profissionais do programa Atleta Cidadão e avaliação física gratuita com os profissionais do Cmaf.

Lembrando que para os pequenos a diversão será garantida com os monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida que cuidarão da Rua de Lazer e com os brinquedos gigantes como tobogã, touro mecânico e cama elástica.

Vitrine para a juventude

O Conexão Juventude tem como principal objetivo oportunizar serviços e acesso à cultura e esporte aos jovens e seus familiares por meio de atividades gratuitas.

O evento é democrático e qualquer movimento jovem que queira participar mostrando seu talento pode procurar por um dos organizadores no dia e manifestar o interesse.

Serviços e atividades

DJ Ludmilla (música eletrônica)
Pedro Henrique e Matheus (sertanejo)
Aula de Urban Mix™
Arena de práticas esportivas para todas as idades
Atendimento do Procon
Avaliação física – Cmaf
Cadastramento para vagas de estágio
Cadastramento ID Jovem
Coleta de sugestões/pedidos/reclamações
Confecção de currículo
Corte de cabelo gratuito
Desbloqueio de Nota Fiscal Paulista
Emissão de carteira de trabalho (levar uma foto 3X4)
Inscrição para o programa Quali­fica
Inscrição para o Quero Serviços
Oficinas ecológicas
Orientação ao microempreendedor
Orientações sociais
Plantão de informações Fundhas/Cephas
Programa Municipal Antidrogas
Tenda voltada para saúde e bem-estar


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×