Crianças aprendem a fazer maquetes em oficina do Cephas
Atualizado em 28/11/2018 - 17:28
edificações maquetes
Na oficina que estimula o desenvolvimento lúdico da matemática, as crianças vão aprender a montar maquetes - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

O que você quer ser quando crescer? Pode ser médico, professor ou quem sabe um arquiteto, engenheiro ou técnico em edificações. Para despertar a curiosidade, uma oficina apresenta, de forma lúdica, o universo da construção civil.

Crianças de 6 a 10 anos poderão participar, nesta sexta-feira (30), de uma oficina para aprender a montar uma maquete. A atividade faz parte das ações promovidas na Mostra Tecnológica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) e acontecerá na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399,Floradas de São Jose.

Serão oferecidas 40 vagas, distribuídas em quatro oficinas de 1 hora cada. Os participantes receberão um kit produzido pelos alunos de edificações contendo uma base (de papelão ou isopor), papel camurça, uma planta baixa da casa, paredes coloridas revestidas de poliestileto expandido e o teto de papel micro ondulado. Além dos componentes do kit, os participantes terão à disposição materiais extras como grama, árvores e personagens para customizarem a sua obra.

Os idealizadores explicam que quando a criança faz um desenho no papel ela não consegue pensar de forma tridimensional e essa atividade desenvolve a visão espacial, estimulando os pequenos a criar volumes, com profundidade e altura.

“Além de divertida, a oficina proporciona um desenvolvimento lúdico da matemática, desenvolvendo a visão espacial e noções de proporção”, disse a professora de edificações Maria Emília Tamborindeguy.

Todo o trabalho será acompanhado por alunos e professor do curso de Edificações. Ao término, a criança poderá levar a sua maquete para casa.

Serviço:

Oficina de Maquetes Mirim

Horários: 14, 15, 18 e 19 horas

Local: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399- Floradas de São José

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O Centro fica à Rua Tsunessaburo Makiguti, 399,Floradas de São José. 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×