Coro Jovem faz concerto de encerramento do Mês da Música nesta sexta
Atualizado em 28/11/2018 - 17:11
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Concerto do Coro Jovem encerra a programação do Mês da Música nesta sexta (30), no Teatro Municipal - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma apresentação onde a encenação complementa o canto dos coristas, mais precisamente, dos jovens solistas. Esta será a principal característica do concerto ‘Um passeio pela ópera’, que o Coro Jovem de São José dos Campos realizará nesta sexta-feira (30), às 20h, no Teatro Municipal, sob regência do maestro Sérgio Wernec e participação dos pianistas Guilherme de Almeida e Olga Lazareva.

O concerto encerrará a programação do Mês da Música, evento que vem sendo realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José desde o dia 8 de novembro. Os ingressos podem ser reservados pelo site da Fundação Cultural e 20% ficarão disponíveis uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

O espetáculo mescla cenas de famosas óperas de repertório, onde os coristas atuam como solistas em árias (composição musical escrita para um cantor solista), duetos, conjuntos e em grandes números corais.

Com direção da professora de técnica vocal Lídia Schäffer, a apresentação terá números conhecidos, como a ária ‘O mio babbino caro, da ópera Gianni Schicchi, de Puccini; o divertido dueto de Papaguena e Papagueno, da ópera ‘A Flauta Mágica’, de Mozart; e o coros das ‘Ciganas’ e ‘Toureiros’, da ópera ‘La Traviata’, entre outros.

Para facilitar o entendimento do público, boa parte da apresentação será legendada em um telão. “A narração e as legendas ajudam a contar as histórias, às vezes, românticas ou dramáticas, outrora engraçadas ou trágicas, mas a linha condutora é a música brilhante e inspirada dos grandes compositores”, explicou o regente Sérgio Wernec.

O Coro Jovem é formado pelos núcleos iniciante (33 coristas), avançado (19 coristas) e semiprofissional (22 coristas) e mantido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Teatro Municipal de SJC

Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro