Bixiga 70 traz seu som instrumental para o ‘Bar de Quinta’, no Mês da Música
Atualizado em 28/11/2018 - 16:56
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A banda paulistana Bixiga 70 tem este nome pois ‘nasceu’ no número 70 da Rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A banda instrumental paulistana Bixiga 70 é uma das atrações, nesta quinta-feira (29), da última edição de novembro do projeto Bar de Quinta, que também contará com a presença da banda carioca El Efecto. O projeto integra a programação do Mês da Música, evento que vem sendo realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José desde 8 de novembro e que terminará sexta-feira (30).

As apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 20h na área externa do Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A primeira banda a se apresentar será a El Efecto, que possui 16 anos de trajetória independente e repertório eclético, com vários gêneros musicais, revisitados a partir de uma perspectiva contemporânea.

A banda paulistana Bixiga 70 tem este nome pois ‘nasceu’ no número 70 da Rua Treze de Maio, no bairro do Bixiga. Possui cinco discos autorais e em 2014 foi premiada no 25º Prêmio da Música Brasileira, na categoria revelação. Nesses últimos cinco anos passou pelos cinco continentes, tendo participado dos principais festivais de música do mundo.

O grupo é formado por Décio 7 (bateria), Marcelo Dworecki (baixo), Cris Scabello (guitarra), Mauricio Fleury (teclado e guitarra), Rômulo Nardes e Gustávo Cék (percussão), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Douglas Antunes (trombone) e Daniel Gralha (trompete).

“Eventos como o Mês da Música são maravilhosos porque dão chance de as pessoas descobrirem coisas novas e, consequentemente, desenvolverem uma relação diferente com a arte e a cultura”, disse Cuca Ferreira, saxofonista do Bixiga 70.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo