Abertura do presépio da CC Lili Figureira foi transferida para esta quinta
Atualizado em 28/11/2018 - 17:08
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A Folia de Reis do Mestre Zé Mira também fará parte da programação no dia 3 de dezembro - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A abertura do presépio da Casa de Cultura Lili Figureira, no Jardim Santo Onofre (região sudeste), foi transferida da última segunda-feira (26) para esta quinta-feira (29), às 19h, devido a um problema de agenda de uma das atrações convidadas. A programação é aberta ao público. O presépio é montado na casa de cultura desde sua abertura, em 2016, pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. 

Neste ano, as 18 figuras de barro que vão compor o presépio foram modeladas por alunos da casa de cultura, sob orientação da figureira Fátima Santos, filha de Lili Figureira. “Minha mãe sempre montava presépios e é importante que essa tradição seja preservada. Além do aspecto religioso, há também o cultural”, destacou Fátima. 

A programação de abertura prevê uma apresentação dos aprendizes da oficina de circo, da orientadora Ellen Moreira, no Gran Circus Vale, montado ao lado da casa de cultura e viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC). Na sequência, já no espaço cultural, será a vez dos aprendizes de balé, da orientadora Rafaela Ribeiro, realizarem uma apresentação.

As atividades prosseguem no dia 3 de dezembro, às 20h, quando o presépio receberá a visita da Folia de Reis do Mestre Zé Mira, que será acompanhada pelo mestre Zé da Viola e seus aprendizes da oficina de viola caipira.

 

Casa de Cultura Lili Figureira    

Rua Roberto Cruz, 40 – Jardim Santo Onofre 

(12) 3942-1005


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×