São José Basketball encara o Botafogo fora de casa pelo NBB
Atualizado em 27/11/2018 - 12:22
NBB Franca X São José
Equipe de Paulo César Jaú tem duas vitórias e seis derrotas na competição e está na 12ª posição - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball encara o Botafogo nesta terça-feira (27), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, às 20h, em partida válida pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal pago ESPN.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú fará seu nono jogo, o terceiro fora de casa. No último jogo, São José perdeu para o líder do NBB, Franca por apenas dois pontos de diferença (95 a 93).

Dos oito jogos disputados no campeonato, foram duas vitórias e seis derrotas. A Águia do Vale ocupa o 12º lugar na classificação geral. Já o Botafogo, que também disputou oito jogos, ocupa o 7º lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas. São José encara o novo confronto com boas expectativas. Nos três últimos jogos, São José jogou de forma equilibrada contra equipes fortes: o Flamengo (terceiro colocado), o Paulistano (vice-líder) e o líder Franca.

“A expectativa para o jogo de amanhã é muito boa, inclusive sabendo que o Botafogo, apesar de estar melhor colocado na tabela, é um adversário direto. Nessa sequência de cinco jogos que nós temos são cinco adversários diretos, então sair com uma vitória do Rio de Janeiro irá nos colocar numa posição muito boa na tabela, pensando a longo prazo na competição.”

Para Jaú, será um jogo difícil. “O Botafogo montou uma boa equipe, competitiva e com bons jogadores. Tem um americano muito bom, o Jamal que já jogou em São José e já é conhecido da torcida joseense. Então, nós vamos usar estratégias para reduzir o volume de jogo do Jamal para que possamos ter uma boa partida e sair do Rio de Janeiro com uma vitória".


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida