Mostra Tecnológica do Cephas apresenta projetos e oferece serviços
Atualizado em 27/11/2018 - 16:49
mostra serviços
Casa sustentável com captação e reuso de água, com acessibilidade e ausência de corredores é um dos seis projetos arquitetônicos apresentados na Mostra - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Quem visitar a Mostra Tecnológica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), nesta sexta-feira (30), às 9 horas, além de conhecer os projetos com foco em inovação, empreendedorismo e inclusão social, desenvolvido pelos alunos, vão poder participar de várias atividades, entre elas pilotar um F-16. O simulador de voo estará disponível e o visitante poderá fazer as manobras que desejar e ter a experiência de uma viagem incrível.

Na área da Saúde, os alunos do curso de Enfermagem vão prestar serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, orientações sobre câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis e primeiros-socorros. A comunidade poderá também fazer exame físico, que analisa a composição corporal que indica a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura (bioimpedância).

Os visitantes poderão tirar carteira de trabalho (parceria com o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Qualifica), fazer inscrições em agências de estágio (CIEE, ACAEP, ABRE e Super Estágios) e receber orientações e informações de como se tornar um empreendedor, com o Sebrae Móvel. Poderão ainda conhecer a tecnologia embarcada em um dirigível móvel que estará em exposição no local.

Durante todo o dia estarão expostos experimentos desenvolvidos pelos professores e projetos de conclusão de curso dos alunos de Química, Administração, Enfermagem, Eletrônica, Mecânica, Hospedagem e Manutenção de Aeronaves.

No período da manhã acontecerá a Mostra de Projetos Arquitetônicos desenvolvidos pelos alunos do curso de Edificações. Serão seis projetos completos com as maquetes físicas e digitais, os desenhos, relatórios de planejamento da obra e planilha de custos. Entre os projetos, todos viáveis para execução, estão um camping em São Francisco Xavier, fábrica de tijolos ecológicos e residências. Todos os projetos foram desenvolvidos com foco na sustentabilidade e acessibilidade. Uma banca de arquitetos e engenheiros da cidade selecionará o melhor projeto.

Atividades adicionais

No período das 13h30 às 17 horas, o Urbam Mix vai agitar os presentes com muito ritmo e dança.

As crianças poderão participar de uma oficina de edificação mirim na qual vão “construir casas”, sob a supervisão dos alunos do curso de Edificações. Serão disponibilizadas 40 vagas e haverá distribuição de senhas.

Serviço

Mostra Tecnológica do Cephas

Data: dia 30 (abertura, às 9h)

Horário: das 9h às 11h30; das 13h30 às 17h e das 18 às 20h

Local: Cephas

 

Oficina de Edificação Mirim 

Data: 30/11

Horários: das 14 às 19 horas

Local: Cephas 

 

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e  de qualificação profissional. O Centro fica à Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José, região sul. 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×