GCM participa do #DiadeDoar com ajuda aos grupos Gesto e Gaia
Atualizado em 27/11/2018 - 17:58
Presidente do Gesto agradece à GCM pela doação diante dos alunos do curso de formação de guardas
Presidente do Gesto agradece a doação diante dos alunos do curso de formação de guardas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

No #DiadeDoar, praticado no mundo inteiro nesta terça-feira (27), a Guarda Civil Municipal (GCM) fez a sua parte. Na presença de representante do Fundo Social de Solidariedade, braço social da Prefeitura de São José dos Campos, foi entregue uma quantia em dinheiro, arrecadada junto aos seus integrantes, para o Gesto (Grupo de Estímulo e Solidariedade ao Tratamento Oncológico).

A entidade também recebeu a doação de 50 panetones, entregues por Antonio Carlos Abdallah, um parceiro da GCM. Ele ainda anunciou a doação de mais 100 panetones para o Fundo Social, que repassará às outras entidades assistenciais

A GCM escolheu também o Gaia (Grupo de Apoio ao Indivíduo com Autismo), que receberá como doação o trabalho voluntário de membros da Guarda para a entidade.

A entrega das doações foi feita no Cefe (Centro de Formação do Educador), na presença dos 70 alunos do curso de formação que irá aumentar o efetivo da GCM de 277 para 347 integrantes.

Gesto

O médico Jorge Sigueo Kumizaki, presidente do Gesto, agradeceu em nome da entidade. “Não é o valor que conta, o que importa é a intenção de doar, de ajudar o próximo”, disse.

O Gesto atua há 28 anos em São José dando suporte para as pessoas enfrentarem os momentos difíceis que envolvem o tratamento do câncer. O Grupo não tem como foco benefícios materiais. Em lugar disso, oferece informação, por meio de palestras, e conforto, com terapeutas aplicando massagens e tratamentos para aliviar as sequelas que surgem durante o tratamento.

Através de uma oficina de cultura, o Gesto promove a convivência entre pacientes e voluntários, como forma de tornar menos penosa e solitária a luta contra a doença. Na oficina também se produz artesanato e próteses de mama.

Até dia 30

Segundo o Fundo Social de Solidariedade, a campanha Dia de Doar prossegue até o final do mês. Quem ainda decidir fazer sua doação pode acessar o site www.doasaojose.com.br. No site, que é permanente, pode ser selecionada a causa e a entidade que receberá a doação.

Durante a cerimônia no Cefe foi exibido um vídeo institucional mostrando o trabalho realizado pelo Fundo Social, que recebe, entre outros itens, roupas, alimentos, móveis e produtos de higiene para entregar a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Proteção ao Cidadão