Festival de dança e cerimônia da tocha marcam abertura da OREE
Atualizado em 28/11/2018 - 06:28
OREE 2018 - Abertura
Cerca de 30 organizações, entre entidades assistenciais, escolas e centros mantidos pela Prefeitura, participam do evento - Foto: PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Começou, oficialmente nesta terça-feira (27), a 19ª edição da OREE - Olimpíada Recreativa Esportiva Especial, realizada pela Prefeitura de São José dos Campos. A competição de caráter integrativo acontecerá até 1º de dezembro e é direcionada às pessoas com deficiência atendidas em centros mantidos pela Administração, por entidades privadas e do terceiro setor. Cerca de 30 organizações confirmaram presença.

A cerimônia de abertura aconteceu na quadra poliesportiva do Sesc (Avenida Adhemar de Barros, 999 - Jardim São Dimas), com direito a desfile das entidades participantes e acendimento da tocha olímpica. A festa contou com a presença de centenas de participantes e familiares, além de autoridades e organizadores. Em seguida, aconteceu o tradicional Festival de Dança, uma das atrações mais esperadas por quem já conhece o evento. Foram 10 apresentações, em sequência para o público, e mais 5 jurados técnicos.

Ao todo, a OREE de 2018 terá atividades em três locais: Sesc, Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América) e Centro Poliesportivo João do Pulo (Avenida Perseu, 180 - Jardim Satélite). Na segunda-feira (26), as provas de natação programadas para o Poliesportivo João do Pulo foram suspensas devido ao tempo instável e ainda serão reagendadas. 

Até o dia 1º, o evento prossegue com as competições de atletismo, vôlei, jogos de mesa, bocha, futsal, atividades recreativas e lutas. Nesta quarta-feira (28), o João do Pulo será o foco do dia, com competições na pista de atletismo.

Com entrada gratuita, a ação marca o encerramento do trabalho realizado durante o ano pelo programa De Bem com a Vida, promovido pela Prefeitura em parceira com entidades públicas e particulares.

Programação

Quarta-feira (28)

  • Poliesportivo João do Pulo
    8h30 – Atletismo
  • Sesc
    13h30 – Vôlei

Quinta-feira (29)

  • Centro da Juventude
    8h – Jogos de mesa e bocha
  • Sesc
    13h30 – Futsal

Sexta-feira (30)

  • Centro da Juventude
    8h – Atividades recreativas

Sábado (1º)

  • Sesc
    10h – Lutas

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida