Alunas de Corte e Costura concluem curso e participam do #DiadeDoar
Atualizado em 27/11/2018 - 16:32
Formatura dos alunos participantes da oficina de corte e costura, do Fundo Social. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 26-11-2018
As alunas receberam os certificados de qualificação, ajudaram a entidade social e ainda tiveram a apresentação musical dos jovens instrumentistas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Alunas do curso de Corte e Costura, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, encerraram as atividades em grande estilo. A generosidade e solidariedade tomaram conta do grupo, que participou de uma produção pra lá de especial como iniciativa da campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé.

As alunas arregaçaram as mangas e confeccionaram camisas tipo polo, na cor preta, para doar aos alunos do Instituto Luzes da Ribalta. O Instituto, fundado há três anos, é uma organização sem fins lucrativos que atende crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos. Trata-se de um projeto que transforma a vida de crianças e jovens por meio da música erudita em São José.

Com essa ação de profissionalismo e solidariedade todos saíram ganhando. As alunas receberam os certificados do curso de qualificação, ajudaram uma entidade social e ainda receberam, em retribuição, a apresentação musical dos jovens instrumentistas.

Capacitação

O curso de Corte e Costura oferece aos participantes a oportunidade de aprender técnicas em máquinas industrial e doméstica para atuarem em seus próprios bairros e se tornarem geradoras de renda com a qualificação.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×