Troca de experiência marca encontro entre alunos e idosos em escola da região leste
Atualizado em 26/11/2018 - 10:01
A ação faz parte do Programa Viver Melhor Idade sem Trauma, que tem como principal objetivo aproximar idades diferentes, além de oferece aos alunos noções de respeito e cuidados com os idosos
A ação integra o Programa Viver Melhor Idade sem Trauma, que tem, entre outros objetivos, aproximar as diferentes gerações - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta segunda-feira (26), cerca de 90 alunos do 3º ano da Emef Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida, localizada no Jardim Cerejeira, região leste de São José dos Campos, recebe às 13h30 um grupo de idosos para uma tarde de bate-papo, trocas de experiências e lanche coletivo.

Entre as atrações esperadas para a tarde festiva está programada uma apresentação de dança dos idosos para os alunos. Em retribuição, a turminha também preparou uma atividade para os avós.

A ação integra o Programa Viver Melhor Idade sem Trauma, que tem, entre outros objetivos, aproximar as diferentes gerações, além de oferecer aos alunos noções de respeito e cuidados com os idosos.

O projeto realizado ao logo desse ano letivo contou a com a leitura da cartilha melhor idade e os alunos também assistiram filmes relacionados ao tema.

 

Serviço

Programa Viver Melhor Idade sem Trauma - Emef Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida

Data: 26/11/2018

Horário: 13h30

Local: Rua 4 de Março, 10 - Jardim das Cerejeiras


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania