Terça-feira é #DiadeDoar em São José dos Campos
Atualizado em 26/11/2018 - 17:20
Dia de Doar  no Vicentina Aranha  25 11 2018
No último domingo, as instituições se reuniram no Parque Vicentina Aranha, na região central, para apresentar seus projetos e tirar as dúvidas dos doadores - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

Escolher uma causa e uma instituição, ver o item de maior necessidade e ir até o local para fazer a entrega da doação. Esse é o objetivo do Fundo Social de Solidariedade que promove a Campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé para atender cerca de 100 entidades sociais de São José dos Campos.

O Dia D acontece nesta terça-feira (27), mas a campanha se estende até o final do mês de novembro. Neste ano, a novidade é a inclusão da causa animal, com quatro ONG´s (Organização Não Governamental).

No último domingo, as instituições se reuniram no Parque Vicentina Aranha, na região central, para apresentar seus projetos e tirar as dúvidas dos doadores.

O #doasaojose é uma grande campanha local para promover a cultura de doação em São José. A meta é tornar a cidade mais solidária, aproximando o munícipe das Organizações da Sociedade Civil. Para isso, foi criado o site doasaojose.com.br, onde está disponibilizado as entidades existentes, onde elas ficam, o que elas fazem e o que mais precisam.

Reforço na campanha

Nas escolas municipais, os alunos já estão mobilizados. Todas as escolas estão participando e as doações variam desde brinquedos, café da manhã, alimentos, produtos de higiene pessoal, oficinas, ração, até abraços e doação de tempo.

Como doar

Para adotar uma causa e doar a uma instituição é preciso acessar o site www.doasaojose.com.br. O munícipe deve verificar o item solicitado e levar, pessoalmente, na instituição escolhida.

O objetivo do Fundo Social é despertar a generosidade na população, aproximando o munícipe das instituições de São José dos Campos.

Seja você também um doador de uma causa, acesse o doasaojose.com.br e ajude transformar São José dos Campos em uma cidade mais solidária.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×