Vicentina Aranha expõe trabalhos de entidades beneficentes
Atualizado em 25/11/2018 - 13:39
Dia de Doar  no Vicentina Aranha  25 11 2018
Coordenação do evento é do Fundo Social de Solidariedade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Fundo Social de Solidariedade

O Parque Vicentina Aranha, no centro de São José dos Campos, abriu os portões neste domingo (25) para um evento pra lá de especial. Instituições beneficentes da cidade se reuniram no local para expor trabalhos e explicar aos visitantes as atividades que realizam.

A coordenação é do Fundo Social de Solidariedade. Com a exposição, acredita-se que os munícipes possam conhecer mais sobre os trabalhos desenvolvidos e contribuir de forma mais efetiva.

A professora Rosimeire Ribeiro aprovou a iniciativa. “Achei interessante, inclusive tomei conhecimento de uma entidade localizada no meu bairro. É importante saber o que a cidade tem para oferecer e o que a gente pode fazer para ajudar”, contou a docente locutora de libras.

A aposentada Márcia Araújo destacou a troca de experiência que a feira oferece.

“Essa feira é muito interessante. Faço parte de uma entidade e encontrei os amigos aqui. Aproveitei para conversar com outras instituições. É uma troca de conhecimento. São José está de parabéns, somos um povo dez”, concluiu.

A psicopedagoga Vânia Aparecida Vieira classificou a ação como um elo, entre quem quer servir e quem precisa receber. 

“Todas as instituições que visitei estão de parabéns. Essa iniciativa da Prefeitura é um braço que se estende para ajudar aqueles que necessitam.”

A ação integra a campanha #DiadeDoar #DoaSãoJosé, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, na qual ações de incentivo à prática da doação e da realização de boas ações têm sido estimuladas durante todo o ano.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade

×