Nadadores caem nas piscinas pela última etapa dos Jogos Intercentros
Atualizado em 25/11/2018 - 20:09
Intercentros Esportivos de natação  25 11 2018
Atividade, realizada nas piscinas da Associação Esportiva, região central da cidade, reuniu esportistas de 15 unidades - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Cerca de 400 alunos participaram neste domingo (25) da quarta e última etapa do Intercentros de Natação. A atividade, realizada nas piscinas da Associação Esportiva, região central da cidade, reuniu esportistas de 15 unidades. As provas foram divididas nas categorias de 50m livre e costas, 100m livre e 100m medley.

Nas arquibancadas, pais, professores, familiares e amigos animaram as disputas.

Na lateral da piscina, um abraço gostoso e acolhedor recepcionou a nadadora Ana Flávia Santos, de 10 anos, praticante do esporte há um ano.

“Ela começou a atividade por conta de alguns problemas respiratórios. Ana ama essa atividade e a saúde dela agora é 10. Melhorou muito”, disse a mãe da nadadora.

A atividade praticada por Ana Flávia serviu de incentivo também para o pai, o retificador Edivaldo dos Santos. “Aprendi a nadar depois de adulto, por conta dela, observando os benefícios que a natação proporcionou para a Ana. Aí me animei”, disse.

Para Lucileia Costa Rocha, a felicidade de prestigiar o evento foi em dose dupla. Acompanhada do esposo Daniel Arantes, vibrou bastante pelos filhos Guilherme e Gustavo.

“Eles não sabiam nadar e hoje participam de campeonato. Isso é muito bom”, comemorou Lucileia.

Além da natação, alunos das modalidades boxe, basquete e karatê entram em ação neste fim de semana.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida