Resolve Mais realiza 40 consultas oftalmológicas neste sábado
Atualizado em 25/11/2018 - 00:25
Programa Resolve Mais já realizou mais de 1.100 consultas e exames. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-11-2018
Postos de Atendimento Móveis do Resolve Mais ficam no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Saúde

O programa Resolve Mais realizou, neste sábado (24), um total de 40 consultas oftalmológicas. Desde o lançamento, em 7 de novembro, foram ofertados mais de 700 atendimentos com oftalmologistas e 769 exames de ultrassom.

O Resolve Mais, que tem dois Postos de Atendimento Móveis no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte da cidade, tem o objetivo de ampliar a oferta de consultas com especialistas e exames para a população, reduzindo a demanda reprimida.

Quem acordou bem cedo para a consulta aprovou a iniciativa. “Quando levantamos ainda estava escuro. Achei o atendimento ótimo. Fui muito bem atendido e até fiquei emocionado”, contou Adalberto dos Santos, morador do bairro Vila Nair, região sul de São José.

Os pacientes, que já possuem encaminhamento médico, estão sendo convocados seguindo a ordem de prioridade cronológica.

O aposentado Elias dos Santos, morador do Residencial São Francisco, região sudeste da cidade, destacou a agilidade no atendimento.

“Fui chamado depois de 15 dias. O médico é bem atencioso, conversa bastante com a gente”, concluiu.

As consultas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Até a próxima sexta-feira (30), estão previstas mais 178 consultas oftalmológicas e 199 exames de ultrassom. Nesta primeira etapa, o programa prevê um investimento de R$ 350 mil em seis meses.

O atendimento é feito pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde