Programa Party conscientiza alunos do bairro Chácaras Reunidas
Atualizado em 24/11/2018 - 23:16
fotos sem pasta
Encontro desta sexta-feira marcou a 10ª edição do Party em 2018 - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

O Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, na Vila Industrial, região leste de São José dos Campos, recebeu nesta sexta-feira (23) 44 alunos da Escola Estadual Elmano Ferreira Veloso, no bairro Chácaras Reunidas, região sul, para mais uma ação do projeto Party Brasil, que tem como objetivo conscientizar jovens sobre a importância do comportamento para prevenir acidentes de trânsito.

No encontro, os alunos do segundo ano do ensino médio assistiram às palestras de profissionais do Samu, das Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, do Grau (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), do Centro de Reabilitação Lucy Montoro, da Polícia Militar, de Agentes de Trânsito e profissionais do próprio hospital.

Além das palestras, a ação ainda contou com uma a visita técnica aos pacientes internados, vítimas de acidentes no Hospital Municipal e no Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Na ocasião, os estudantes podem conversar sobre o acidente e quais as consequências.

Outro momento importante de sensibilização foi conduzido por uma vítima de trauma de trânsito, que teve lesões graves em decorrência de um acidente de trânsito. Ele conta aos participantes sobre sua experiência com o acidente e com o trauma, orientando os alunos para que façam escolhas responsáveis na condução de veículos.

Programa

O programa Party surgiu no Canadá há mais de 30 anos e está no Brasil desde 2008, quando foi implantado em Ribeirão Preto (SP). A partir daí, expandiu-se para outras duas cidades paulistas, Sorocaba e Campinas, além de Vitória (ES). Em 2013, o programa tornou-se Party Brasil, vinculado à Sbait (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado).

São José é a primeira cidade do Vale do Paraíba a integrar o Party Brasil. Lançado no município em junho de 2017, o programa já reuniu mais de 450 estudantes, entre 16 e 18 anos. Escolas públicas e particulares de São José dos Campos foram contempladas pelas ações coordenadas pela Prefeitura.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana