Programa Resolve Mais já realizou mais de 1.100 consultas e exames
Atualizado em 23/11/2018 - 17:30
Programa Resolve Mais - 4º de atendimento a população. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 10-11-2018
O programa Resolve Mais vai ofertar, até o final do mês, mais 178 consultas oftalmológicas na unidade móvel instalada no Cefe - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O Programa Resolve Mais, implantado pela Prefeitura de São José dos Campos no último dia 7 de novembro, já ofertou 427 consultas oftalmológicas e 769 exames de ultrassom nos dois Postos de Atendimento Móveis alocados no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, região norte.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. Neste sábado (24), estão programadas 40 consultas oftalmológicas.

O Resolve Mais tem o objetivo de ampliar a oferta de consultas com especialistas e exames para a população, visando a redução da demanda reprimida. Os pacientes, que já possuem encaminhamento médico, estão sendo convocados seguindo a ordem de prioridade cronológica.

Até o dia 30 de novembro, estão previstas mais 178 consultas oftalmológicas e 199 exames de ultrassom. Nesta primeira etapa, o programa prevê um investimento de R$ 350 mil em 6 meses.

O atendimento é feito pelos profissionais da empresa Cies (Centro de Integração de Educação e Saúde) Global, de São Paulo, nova credenciada da Secretaria de Saúde.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×