Dia do tetra termina com mais dois títulos e vagas para finais nos Abertos
Atualizado em 23/11/2018 - 17:58
82º Jogos Abertos do Interior - 9º dia
Taekwondo masculino se sagrou campeão e o feminino, vice; atletas conquistaram 8 medalhas - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Para completar o dia da conquista do tetracampeonato da delegação de São José dos Campos nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos, os elencos de taekwondo masculino e feminino somaram mais dois títulos para a cidade e a sexta-feira (23) se encerrou apenas com vitórias.

Os lutadores apoiados pela Prefeitura mostraram a que vieram e deixaram o ginásio do São Carlos Country Club com o troféu de campeão, no masculino, e de vice, no feminino.

O esquadrão comandado pelos técnicos Daniel Melo e Antonio Alcântara faturou 8 medalhas, 4 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Os elencos representante joseense contou com os atletas Claudio Pecoari, William Silva, Iago Marciano, Joelmir Rocha, Letícia Lerica, Camyle Serra e Júlia Herculano.

Passando para os gramados, o time de futebol feminino de São José fez um duelo acirradíssimo pelas semifinais dos Abertos contra as arquirrivais de São José do Rio Preto. No tempo regulamentar, Gabi Lira, Gabi Portilho e Fernanda Tipa fizeram pelo lado joseense, enquanto Suzana (2) e Maria anotaram para as adversárias.

Dada a igualdade, a emoção foi nos pênaltis. As Meninas da Águia precisaram de apenas um erro nas cobranças de Rio Preto e marcaram em todas as oportunidades com Fernanda Tipa, Fran, Nath Rodrigues, Rita Bove e Gabi Portilho.

Passando às quadras, o time masculino de voleibol, comandado por Didi, não teve problemas em passar pelo elenco de Lençóis Paulista, nas semis, por 3 sets a 0 (25/23 25/17 25/20). Na decisão, eles enfrentarão a equipe de Santo André, uma das favoritas ao título.

Finalizando o dia mais que vitorioso, as meninas do handebol mostraram força e que vão chegar à final dos Jogos Abertos com força total, ao passarem pelo time de Ribeirão Preto, por 26 a 14. E na decisão, o adversário será o forte elenco de Santos.

Resultados – taekwondo
Campeão geral masculino e vice feminino

Masculino
Cláudio Pecoari Júnior – ouro até 58kg
William Ribeiro da Silva – ouro até 68kg
Iago de Oliveira Marciano – prata até 80kg
Joelmir Teixeira Rocha – ouro 80kg acima

Feminino
Letícia lerica E de Oliveira – bronze até 49kg
Camyle Costa Serra – bronze até 57kg
Júlia Gabriela Herculano – prata 67kg acima
Lina Leal Bacelar – ouro no poonse individual

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 14 de campeão, 8 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 44 ouros, 34 pratas e 30 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), kickboxing (masculino), basquete (masculino), futsal (masculino), taekwondo (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina), judô (feminino), kickboxing (feminino), taekwondo (feminino) e tênis de mesa (masculino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade*
1 – São José dos Campos (213 pontos)
2 – São Bernardo do Campo (177 pontos)
3 – Santos (149 pontos)

OBS: Pontuação geral por cidade atualizada até as 17h de 23 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×