Cephas abre vagas para curso de Aprovação de Projetos de Edificações
Atualizado em 23/11/2018 - 15:24
Palestra
O curso será presencial, com duração de 10 horas e as inscrições deverão ser feitas no site www.sjc.sp.gov.br/qualifica - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) abre, nesta sexta-feira (23), as inscrições para o curso livre de Noções Básicas de Aprovação de Projetos de Edificações em São José dos Campos. A iniciativa é fruto da parceria com o programa Qualifica São José. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de novembro.

Estão sendo disponibilizadas 60 vagas. O curso será presencial, com duração de 10 horas e as inscrições deverão ser feitas no site www.sjc.sp.gov.br/qualifica

Para concorrer às vagas é necessário ter 18 anos, ser estudante ou profissional formado em técnico de edificações, ou graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura e Urbanismo ou formações equivalentes aos cursos mencionados.

O objetivo do curso é capacitar quanto aos procedimentos de aprovação de projetos de edificações residenciais unifamiliares e comerciais de acordo com as normas e leis municipais e conforme atribuições dos respectivo conselhos de classe profissional.

Além de aprenderem sobre o desenvolvimento do projeto de implantação para a obtenção do alvará de construção da Prefeitura de São José dos Campos, os alunos aprenderão noções das principais legislações aplicadas à aprovação de projetos, conceitos urbanísticos e documentação para que os projetos sejam aprovados.

Início das aulas

As aulas acontecerão nos dia 1º e 8 de dezembro (aos sábados), das 8 às 12 horas, no auditório do Cephas (rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José).

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que promove  a educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional.