São José perde para o líder do NBB por 2 pontos de diferença
Atualizado em 23/11/2018 - 21:32
NBB Franca X São José
Pedro (com a bola na mão) pegou 5 rebotes e lutou muito para ajudar o time joseense, mas Franca não deixou escapar a vitória - Foto: Divulgação

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Foi um duelo de gigantes no templo do basquete. No fim prevaleceram os donos da casa. O Franca venceu o São José por 95 a 93, em jogo disputado nesta quinta-feira (22), no ginásio Pedrocão, pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil).

Com isso, os francanos se mantém na liderança da tabela, com 90% de aproveitamento: 9 vitórias e 1 revés. O time joseense está em 12º lugar. Obteve 2 triunfos e sofreu 6 derrotas.

Liderado pelo técnico Paulo César Jaú, o quinteto joseense começou com muita garra e venceu o primeiro quarto por 31 a 23. Porém não conseguiu manter o ritmo e viu os adversários ultrapassarem o placar: 29 a 18 no segundo período e 22 a 16 no terceiro.

No quarto final, o São José reagiu e encostou no placar nos últimos segundos. Venceu por 28 a 21. Por pouco não alcançou Franca.

Mesmo com o resultado negativo, o cestinha foi o joseense Schneider, que marcou 22 pontos. Outro jogador do São José, Sahdi, se destacou nas assistências, com 9 bolas servidas.

Agora, a Águia do Vale se prepara os dois próximos compromissos, que serão no Rio de Janeiro (RJ). O primeiro é contra o Botafogo, na terça-feira (27), às 20h. Na quinta (29), o time permanece na capital fluminense, onde enfrenta o Vasco, às 20h45.


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida