Prefeitura promove cursos de aperfeiçoamento aos servidores
Atualizado em 22/11/2018 - 14:36
fotos sem pasta
Cursos visam o aperfeiçoamento dos servidores, tanto para o trabalho em equipe quanto para atendimento à população - Foto: Divulgação

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

Profissionais que atuam no atendimento, administração e agentes de trânsito e transportes participaram nesta quarta-feira (21) do primeiro módulo do curso “Atendimento com Excelência”, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos. O objetivo é aprimorar o atendimento à população e desenvolver a habilidade dos profissionais na solução de conflitos.

Divididos em duas turmas, manhã e tarde, os servidores e funcionários assistiram às palestras sobre acolhimento e gentileza no atendimento, administração de conflitos, inteligência emocional, perfil comportamental e produtividade com foco na solução. Ao todo, 171 profissionais participaram dos dois encontros.

A psicóloga Rosana Alli de Melo, 57 anos, que atua na área de Recursos Humanos da Secretaria de Mobilidade Urbana, avaliou positivamente as dinâmicas realizadas no curso. Segundo ela, a atividade trabalhou a percepção, a forma de agir e reagir de cada um em determinadas situações. “Descobrimos traços da nossa personalidade que passam despercebido por falta de autoconhecimento“.

Na segunda etapa da capacitação, prevista para a próxima quarta-feira (28), os assuntos tratados serão os aspectos positivos da qualidade de vida, de relacionamento e do atendimento, urbanidade no trato com o munícipe e a importância da convivência social.

Equipes de alta performance

Nesta semana, os agentes de trânsito e fiscais do transporte público ainda passaram pelo curso de “Equipes Alta Performance”, que visa identificar pontos fracos e fortes dos profissionais, aprimorar o desempenho para que se tornem mais confiantes e seguros para exercer a função.

Neste caso, a capacitação conta com três módulos, onde a equipe vai aperfeiçoar, entre outras coisas, o conhecimento sobre o trabalho em equipe, motivação, análise de problemas e tomada de decisões em conjunto, além de informações sobre como delegar como foco na tarefa e na pessoa para quem você delega.

Todos os cursos integram o projeto “Novos Rumos”, da Prefeitura, que busca oferecer formação aos servidores e funcionários para um melhor desempenho das atribuições nas respectivas funções.