Festança oferece programação especial para crianças no Mês da Música
Atualizado em 22/11/2018 - 14:22
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Passarinheiros é um dos grupos que integram as atividades do Festança neste sábado, no Mês da Música - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Um dia inteiro com muita música infantil, brincadeiras, oficinas, intervenções artísticas e outras atrações voltadas para o público infantil. Assim será a Festança – Festa da Música para Criança, que acontece neste sábado (24), a partir das 11h, no Centro Cultural Clemente Gomes. A atividade integra a programação do Mês da Música, projeto realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José.

O encontro foi idealizado pelo Coletivo Festança, de São José dos Campos, que reúne os grupos Cia. do Farol, Passarinheiros, Ser-Êre e Cia Bola de Meia. Segundo a atriz Marcela Silva Puppio, que faz parte do Grupo Passarinheiros, o Festança nasceu da vontade dos grupos de produzir conteúdo musical para as crianças. O ator, cantor, diretor e produtor Cláudio do Vale fará a apresentação do Festança.

“A cidade tem várias apresentações musicais, mas quase todas voltadas para adultos. Então nos juntamos e montamos o Festança, que busca suprir essa falta”, conta ela. “Nós estamos muito otimistas para este sábado e muito felizes em integrar a programação do Mês da Música, principalmente por conseguirmos contemplar as crianças”, disse a atriz.

Escolas 

Durante a semana o Coletivo Festança também realizará apresentações em algumas escolas municipais da cidade, como forma de divulgar o projeto e sensibilizar os alunos para que compareçam às atividades programadas para este sábado.

 

Centro Cultural Clemente Gomes

Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300/7341


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo