Escola municipal do Dom Pedro 1º recebe apresentação do Projeto Guri
Atualizado em 22/11/2018 - 17:55
A atração vai contar com cerca de 30 alunos de turmas avançadas de cavaquinho, percussão, violão e canto coral - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Emef Dom Pedro de Alcântara, localizada no bairro Dom Pedro I, região sul de São José dos Campos, recebe nesta sexta-feira (23), às 15h30, o “Concerto de Encerramento Semestral”, dos alunos do Projeto Guri, atendidos pela instituição de ensino.

Aberta à população, a atração acontecerá no pátio da escola, que serve como uma das bases do programa sociocultural que oferece gratuitamente cursos de iniciação musical, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos.

A atração vai contar com cerca de 30 alunos de turmas avançadas de cavaquinho, percussão, violão e canto coral. Familiares e comunidade estão convidados a participar desta tarde de atrações especiais.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri atende mais de 49 mil alunos por ano, em aproximadamente 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado.

São José dos Campos conta com três polos localizados na região norte (avenida Olivo Gomes, 100 - Santana ), região sul no Conjunto Habitacional Dom Pedro 1º (Emef Dom Pedro de Alcântara) e no distrito de São Francisco Xavier (rua Treze de Maio, 691).

Inscrições

O Projeto Guri está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2019. Os interessados têm até o dia 7 de dezembro para comparecer em qualquer um dos três polos localizados no município. Para realizar a inscrição a criança ou adolescente deve comparecer acompanhado dos responsáveis, portando cópia da certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência escolar, cópia do RG do responsável e comprovante de endereço. Para participar do projeto não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 3966-3882.

Concerto de Encerramento Semestral Projeto Guri Emef Dom Pedro de Alcântara

Data: 23/11/2018

Local: Rua Edilson Sabino dos Santos, s/nº, no Conjunto Habitacional Dom Pedro I.