São José Basketball enfrenta o Franca, líder do NBB, fora de casa
Atualizado em 21/11/2018 - 18:15
Bauru x São José Basketball - 1º turno
Confronto acontece nesta quinta-feira (22), às 20h45, no ginásio Pedrocão - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball encara o líder Franca nesta quinta-feira (22), no ginásio Pedrocão, em Franca, às 20h45, em partida válida pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil) 2018/2019. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal Band Sports.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú fará seu oitavo jogo, o segundo fora de casa, após vir de uma derrota para o vice-líder Paulistano por 88 a 82.

Dos sete jogos disputados no campeonato, foram cinco derrotas e duas vitórias. A Águia do Vale ocupa o 11º lugar na classificação geral. Já o Franca, que disputou nove jogos, ocupa a liderança do NBB, com oito vitórias e uma derrota.

São José encara o novo confronto confiante e com o time completo. Nos dois últimos jogos, São José jogou de forma equilibrada contra duas equipes fortes: o Flamengo (terceiro colocado) e o Paulistano (vice-líder).

“A expectativa é boa. Fizemos um bom jogo ontem contra o Paulistano. Apesar de não ter um primeiro quarto muito bom, os outros três quartos foram muito equilibrados. A equipe mostrou evolução em alguns aspectos e isso é importante”, disse o técnico Jaú.

Será o segundo jogo fora de casa. “Sabemos da dificuldade de jogar com o Franca, dentro da casa de Franca, que está vivendo um momento muito bom, muito especial, sendo líder da competição e na final da liga sul-americana. Vamos pegar um ginásio superlotado, então nós temos que jogar com a bola na mão, não errar, não dar bola para Franca correr e tirar o volume de jogo do adversário para gente fazer uma boa partida”.

Para Jaú, a estratégia é tirar a bola das mãos dos jogadores. “Se deixar a bola correr nas mãos de Franca eles podem abrir de 15 a 20 pontos e depois não pega mais e tem que ficar correndo atrás do resultado. Mas nossa equipe vem crescendo e amadurecendo e esperamos fazer uma boa partida amanhã”, completou.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×