Mostra de ginástica e dança celebra o mito de Pandora
Atualizado em 21/11/2018 - 16:40
Mostra de Dança  Teatro Municipal 26 10 2018
A apresentação das coreografias infantis é um dos momentos mais emocionantes para as famílias - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A arte do movimento é o destaque neste fim de semana no Teatro Municipal, que recebe o segundo evento da Mostra de Ginástica, Dança e Terceira Idade. Subirão ao palco alunos de vários núcleos esportivos da Prefeitura de São José dos Campos para apresentar coreografias ensaiadas durante todo o ano.

Pandora, a primeira mulher na mitologia grega, é o tema desta 22ª edição do evento. As coreografias representam os diversos mitos gregos, com deuses, deusas e demais divindades, heróis, heroínas e outras criaturas.

Serão 44 coreografias, que serão apresentadas por 670 alunos de diversas regiões da cidade, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. No mês passado, o público presente foi de 2.422 espectadores.

Na sexta-feira (23) e no sábado (24), as apresentações serão às 18h30 e 20h30. A sessão dupla do domingo (25) está marcada para as 17h e 19h.

Ao todo, participam da mostra cerca de 1.300 alunos e 23 professores das modalidades de dança e ginástica de 35 locais, entre unidades esportivas, centros comunitários e Casas do Idoso. O trabalho é desenvolvido por profissionais de Educação Física nas aulas regulares durante todo o ano.

O objetivo é reunir os núcleos de ginástica e dança e integrar alunos e familiares. Por isso, a entrada será unicamente mediante convite previamente distribuído entre os participantes.