Manhã de vitórias marca início do 8º dia de Jogos Abertos do Interior
Atualizado em 21/11/2018 - 17:41
82º Jogos Abertos do Interior - 8º dia
Meninas da Águia venceram o time de Americana por 3 a 0 pela 2ª rodada da 1ª fase - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São José dos Campos entrou na reta final dos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos com o pé direito. Nesta quarta-feira (21), oitavo dia de competições, as vitórias imperaram pela manhã com o futebol feminino, os dois naipes do handebol e o vôlei feminino.

A primeira conquista veio com as meninas comandadas pelo técnico Chico Silva, que bateram a equipe de Franco da Rocha sem grandes dificuldades, por 35 a 15, e se credenciaram à segunda fase do torneio de handebol.

Por outro lado, os garotos do treinador Marcelo Álvarez se despediram mais cedo dos Abertos, na primeira fase, com um triunfo sobre o time de Mococa, por 20 a 12. Nas duas primeiras rodadas, eles foram superados por Rio Claro e Praia Grande.

O resultado positivo seguinte foi nos gramados com as Meninas da Águia. As joseenses encararam o elenco de Americana e com um jogo firme e controlado, venceram as adversárias por 3 a 0. Os gols foram feitos por Nath Rodrigues, Fernanda Tipa e Gabi Portilho.

Por fim, as meninas do vôlei, sob a batuta do treinador Dema, não tiveram resistência por parte do elenco de Taquarituba e venceram por 2 seta a 0 (25/15 e 252/22), garantindo a classificação para a próxima fase dos Abertos.

O único revés do dia aconteceu nas damas, com o placar de 8 a 2 para os atletas de Tarandú. A equipe terminou na 4º colocação geral da modalidade. Durante a tarde, acontecerá a definição do título do kickboxing, tanto no masculino quanto no feminino.

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 12 de campeão, 5 de vice-campeão e 2 de 3º lugar
Medalhas: 36 ouros, 29 pratas e 24 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), ciclismo (masculino e feminino), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)
Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: atletismo (masculino) e tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade*
1 – São José dos Campos (193 pontos)
2 – Santos (149 pontos)
3 – São Bernardo do Campo (136 pontos)

OBS: Pontuação geral por cidade atualizada até as 13h de 21 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida