Zé Mulato e Cassiano marcam presença do estilo sertanejo no Mês da Música
Atualizado em 20/11/2018 - 14:41
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A dupla sertaneja Zé Mulato e Cassiano se apresenta durante a programação do Mês da Música - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O Mês da Música, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, engloba os mais variados estilos musicais, e nesta sexta-feira (23) é a vez do sertanejo, com a dupla Zé Mulato e Cassiano. Os cantores se apresentam na Casa de Cultura Cine Santana, às 20h, com entrada livre. Os ingressos estarão disponíveis no local, uma hora antes do início do show.

A dupla é formada pelos irmãos José das Dores (Zé Mulato) e João Monteiro (Cassiano), nascidos em Passa Bem, município da Zona da Mata mineira. Com mais de 40 anos de carreira, a dupla ainda está em destaque no cenário da música sertaneja.

“Nós temos a alegria de fazer o que a gente gosta, mesmo com nossa pequena desenvoltura. A nossa música, por ser simples, está mais próxima da verdade. Nós lutamos todos os dias para que a música caipira não vá embora e cada lugar que nos permitem tocar, para nós, é uma vitória moral”, destacou Zé Mulato, com orgulho.

Ao longo de sua carreira gravaram cinco LPs, 14 CDs e um DVD, com participação em várias coletâneas e documentários de TV e também no cinema. Zé Mulato e Cassiano também conquistaram vários prêmios como melhor dupla regional e, recentemente em 2017, pela quarta vez, o Prêmio da Música Brasileira, realizado no Rio de Janeiro.

O Mês da Música está em sua segunda edição, com um total de quase 60 apresentações gratuitas, acontecendo em diferentes locais da cidade. Neste ano, o projeto tem parceria com o Sesi e o Sesc São José dos Campos.

Casa De Cultura Cine Santana

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana