Terraplenagem dá início às obras dos apartamentos do Cajuru II
Atualizado em 20/11/2018 - 14:30
Terraplenagem e topografia do Condomínio Cajuru 2 na região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-11-2018
O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria da Prefeitura com os programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Já foram iniciados os trabalhos de construção das unidades habitacionais no Cajuru II, na região leste de São José dos Campos. A empresa responsável pelas obras está executando os serviços de terraplenagem e levantamento topográfico do terreno.

Os imóveis vão beneficiar famílias inscritas no Programa Habitacional do município com renda máxima mensal até R$ 1,8 mil. Serão 15 torres de apartamentos com 240 apartamentos na estrada Dom José Antônio do Couto/Estrada do Cajuru, entre os empreendimentos já existentes Colinas I e II, Cajuru I e III.

O projeto foi viabilizado por meio de uma parceria da Prefeitura com os programas Minha Casa Minha Vida e Casa Paulista, respectivamente dos governos Federal e Estadual. Cada unidade habitacional tem recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no valor de R$ 95 mil, e contrapartida do Governo do Estado de R$ 20 mil.

As unidades terão dois dormitórios, sala de estar, cozinha, banheiro e área de serviço. O prazo para conclusão das obras é de 18 meses.

A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro responsável pela contratação da empresa e supervisão das obras. Todas as famílias beneficiadas terão até 120 meses para quitar o imóvel, com parcelas que podem variar de R$ 80 a R$ 270 mensais.