São José Basketball perde para o Paulistano fora de casa
Atualizado em 20/11/2018 - 23:06
Basquete: São José X Paulistano
O São José fez uma partida equilibrada com o vice-líder da temporada 2018/2019 do NBB - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Foi por pouco. E fora de casa. O São José Basketball foi derrotado pelo Paulistano por 88 a 82 na noite desta terça-feira (20), em partida válida pelo primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil), disputada em São Paulo.

O São José fez uma partida equilibrada com o vice-líder da temporada 2018/2019 do NBB. Depois de deixar os donos da casa abrirem dez pontos no primeiro quarto, a equipe joseense mostrou sua força na quadra do ginásio Antonio Prado Jr. e venceu o segundo quarto com parciais de 18 a 17, reduzindo a diferença para o Paulistano.

No terceiro quarto, a partida permaneceu extremamente equilibrada e encerrou com parciais de 29 a 27 para o Paulistano.

O São José foi para o último quarto com o desafio de reduzir ainda mais a diferença e virar o jogo na casa do adversário. Ponto a ponto, o sonho foi se tornando próximo: restando apenas 42s para o final do partida, a vantagem do rival já havia caído para cinco pontos (85 a 80). Neste momento, no entanto, a equipe do Paulistano confirmou mais dois lances livres e segurou a vantagem até o final.

Cestinha da partida ao lado do adversário Leo Meindl, ambos com 18 pontos, o ala-pivô Douglas Nunes foi o grande destaque do jogo pelo São José Basketball e emplacou ainda 3 rebotes e 1 assistência.

A equipe joseense comandada pelo técnico Paulo César Jaú acumula agora cinco derrotas e duas vitórias em 7 jogos disputados pelo primeiro turno do NBB.

Na próxima quinta feira (22), o São José Basketball encara o líder do campeonato Franca, também fora de casa.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×