Projeto Encontro Dançante ainda tem mais duas edições neste ano
Atualizado em 20/11/2018 - 14:56
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A atividade tem duração de 4 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, com ensino de vários ritmos da dança de salão - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Uma aula aberta de dança, com profissionais ensinando diversos ritmos. Assim é o projeto ‘Encontro Dançante’, que terá mais duas edições neste ano (de um total de 11): no dia 24, na CC Eugênia da Silva, e no dia 1º de dezembro, na CC Rancho do Tropeiro Ernesto Vilela, sempre a partir das 19h. Para participar, não é necessário conhecimento prévio em dança.

A atividade tem duração de quatro horas, divididas em aulas teóricas e práticas, com ensino de vários ritmos da dança de salão, como bolero, forró, samba, country, dentre outros. A proposta, idealizada pela Bailarte Escola de Dança, foi viabilizada pelo Fundo Municipal de Cultural (FMC), gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A aula aberta é orientada pelos professores Ronnie Santos e Daniela Oliveira, com participação de dançarinos da escola, e visa oferecer aos participantes momentos de socialização. “A receptividade do público tem sido muito positiva, pois as pessoas estão tendo oportunidade de participar de uma atividade que é, ao mesmo tempo, cultural, social e recreativa”, ressaltou o professor Ronnie.

Zilah Pereira, de 65 anos, já participou de algumas edições do projeto e pretende voltar mais vezes. “O encontro é maravilhoso. Ele tem até me ajudado no combate à depressão, pois a aula é como se fosse uma terapia pra mim. A dança faz relaxar e permite um convívio com novas pessoas, além de fazer bem para diversas partes do meu corpo”.

Perfil

Ronnie Elias dos Santos é professor de dança de salão desde 2002. É integrante do Grupo Bailarte e já participou de diversos festivais de dança, incluindo algumas edições do Festidança. Daniella Oliveira é formada em Educação Física e professora de dança pela Bailarte desde 2007. Fez cursos de especificação de ensino de dança de salão, zumba e salsa.

Casa de Cultura Eugênia da Silva

Rua dos Carteiros, 110 – Parque Novo Horizonte