Delegação joseense conquista mais 6 troféus nos Jogos Abertos do Interior
Atualizado em 19/11/2018 - 23:00
82º Jogos Abertos do Interior - 6º dia
Atletas da malha comemoram o título de campeão dos jogos, coroando temporada perfeita - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O sexto dia de competições rendeu mais troféus para São José dos Campos nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos. Agora, a coleção tem um total de 16 honrarias.

Das 6 conquistas joseenses desta segunda-feira (19), 5 foram de campeão geral e uma de 3º lugar. A primeira vitória importante do dia veio com os homens da malha, que num duelo que prometia ser lance a lance, surpreenderam os arquirrivais de Mogi das Cruzes e venceram a final por 220 a 136. O título coroou uma temporada perfeita para os joseenses, que faturaram ainda os campeonatos Paulista, Brasileiro, Regionais, Metropolitano e Times Campeões.

Logo em seguida, foi a vez do tênis de campo feminino. Nataly Kurata e Giovana Tomita venceram as adversárias de São Bernardo do Campo em dois sets únicos de 8 games e levaram o troféu principal dos Jogos Abertos. Nataly ganhou por 8/5 e Giovana pelo placar de 9/7. O confronto em set único mais longo foi definido devido às chuvas que atingiram São Carlos e que forçaram a mudança do local da final.

Logo depois foi a vez do time de basquete masculino sub-20 do programa Atleta Cidadão entrar em jogo contra os velhos conhecidos de Araraquara, adversário que enfrentam no campeonato estadual. Com o apoio de uma torcida especial formada por crianças carentes de São Carlos, atendidas pela ONG Sal da Terra, triunfaram por 79 a 62.

Do quique para os chutes agressivos do futsal, o time masculino de base do Atleta Cidadão também não fez feio e, seguindo a mesma tendência de todo o torneio, aplicou 4 a 2 sobre Itapevi e soltou o grito de campeão. Os gols no Ginásio Milton Olaio foram de autoria de Diego (2), Farina e Gustavo.

No início da noite, São José dos Campos também fez valer e muito a participação masculina no xadrez. Mesmo empatando o confronto contra São Carlos 2 a 2, os enxadristas Daniel Pereira, Luan Araujo, Igor Cirineu, João Schwertner e Dawton Lemos, liderados pelo técnico Gabriel Carvalho, acumulavam outras 4 vitórias e não puderam ser mais alcançados por nenhum município, terminando como campeões dos Abertos. O torneio feminino será decidido nesta terça-feira (20).

Encerrando o hall de honrarias, o tênis de mesa feminino, que teve que encarar a forte equipe de Santos pelo torneio de equipes nas semifinais, foi para a disputa do 3º lugar com força total e não deu chances a São Caetano do Sul, terminando com o bronze geral, somando mais um troféu e mais pontos para a cidade na classificação.

Outros resultados
Basquete feminino (3º LUGAR)
SJC 36 X 47 Guarulhos

Xadrez feminino
SJC 0 x 4 Osasco

Voleibol Masculino (ESTREIA)
SJC 2 x 0 São Sebastião

Vôlei feminino (ESTREIA)
SJC 2 x 0 Agudos

Ciclismo
Prova de critérium – feminino
Tatielle Valadares – prata
Luciene Ferreira – bronze 

Prova de critérium – masculino
Flávio Cardoso – prata
Magno Prado – bronze

Atletismo
Lançamento do martelo (masculino)
Everton Ribeiro – 4º lugar com a marca de 48m50cm

800m (masculino)
Patrick Mendes – 6º lugar com o tempo de 1'59"69

Revezamento 4 x 100m (feminino)
5º lugar com o tempo de 50"68

Lançamento do martelo (feminino)
Angélica Rodrigues – 4º lugar com a marca de 46m46cm

1.500m (masculino)
César Severiano – 7º lugar com a marca de 4'08"

Jogos Abertos do Interior – 2018

Troféus: 10 de campeão, 5 de vice-campeão e 1 de 3º lugar
Medalhas: 34 ouros, 26 pratas e 21 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), luta olímpica (masculina e feminina), badminton (feminino), malha (masculino), tênis de campo (feminino), basquete (masculino), futsal (masculino) e xadrez (masculino)

Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)
Equipes 3ª colocadas: tênis de mesa (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade*
1 - São José dos Campos (94 pontos)
2-  Santos (89 pontos)
3 - Jundiaí (65 pontos) 

OBS.: Pontuação geral por cidade atualizada até as 20h de 19 de novembro. Os Boletins Técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida