Curso para monitores de esportes radicais termina nesta terça
Atualizado em 19/11/2018 - 18:27
Curso para monitores na tirolesa
No primeiro dia, o treinamento teve aulas práticas para as atividades de arborismo - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os monitores do Parque Alberto Simões, no Altos de Santana (região norte), estão passando por um treinamento sobre os três espaços de esportes radicais do local. Com duração de dois dias, as atividades se encerram nesta terça-feira (20), das 9h às 17h.

Desta vez, a jornada será inteiramente de aulas práticas na tirolesa e parede de escalada, que serão aplicadas alternadamente nos períodos da manhã e tarde, conforme as condições climáticas.

Constam do conteúdo os seguintes temas: utilização dos equipamentos, nós e amarrações, montagem de ancoragem com placas multiplicadoras, técnicas de rappel assistido, macas, sistema de resgate, aplicação de pontos fixos para ancoragem, aplicação de atendimento pré-hospitalar e exercícios simulados.

Nesta segunda-feira (19), os exercícios se destinaram às atividades de arborismo, com instruções sobre o manuseio correto dos equipamentos e as principais técnicas da modalidade. Já na parte teórica, os alunos receberam orientações sobre os diversos tipos de situações enfrentadas na prática desse esporte radical.

Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a organização social São José Desportivo, o treinamento tem o objetivo de preparar os monitores para aprimorar o atendimento aos frequentadores do parque.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×