Crianças e adolescentes da Fundhas participam da 1ª Arena Cultural
Atualizado em 19/11/2018 - 17:52
Crianças na Fundhas
Evento acontece pela primeira vez na Fundhas e irá reunir diversas apresentações artísticas e de trabalhos realizados pelos alunos durante o ano - Foto: Divulgação

Paula Pessoa
Fundhas

As unidades da Divisão de Criança e Adolescente da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) estão nos preparativos para a 1ª Arena Cultural. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, na sede da instituição, localizada no Parque Industrial, e contará com apresentações artísticas e de trabalhos realizados pelos alunos e professores durante o ano. São esperados 32 projetos com a participação de mais de 150 alunos. 

Com o tema “Arena Cultural Fundhas – deles para eles”, será montado um espaço especial para as apresentações das crianças e adolescentes. Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo compartilhar as vivências, o crescimento, as superações e talentos, contribuindo para o processo de formação integral dos alunos.

O evento pretende ainda valorizar e compartilhar experiências de manifestações artísticas e culturais que são realizadas na Fundhas, no eixo de Arte e Cultura, que visam transmitir conhecimento sobre técnicas, manifestações artísticas e suas diferentes linguagens e expressões, ampliando o repertório artístico e cultural dos alunos. 

Ações da instituição

Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, a Fundhas atende há 31 anos crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar de forma gratuita em 15 unidades. Entre as ações da instituição estão atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar, além de projetos voltados a Esporte e Lazer, Promoção da Saúde e Cidadania e Meio Ambiente. 

Os adolescentes têm como opção cursos de iniciação profissional como: robótica, informática, mecânica, elétrica, comunicação, telemarketing e outras, de forma a proporcionar a ampliação de saberes, diferentes aprendizagens e o desenvolvimento de valores e atitudes.

Serviço

1ª Arena Cultural Fundhas

Data: 4/12 (terça-feira)

Horário: das 13h30 às 16h30

Local: Unidade Sede, rua Santarém, 560 – Parque Industrial

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×