Começa o Empreende Startups Educacionais, um dos maiores eventos do setor no país
Atualizado em 19/11/2018 - 18:20
Empreende Startups Educacionais 2018. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 19-11-2018
Com o tema "Inovar para Transformar", crianças e adolescentes expõem seus produtos e serviços, desenvolvidos ao longo do ano, para que possam ser viabilizados no mercado - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realiza nesta semana o Empreende Startups Educacionais -- um dos maiores eventos de empreendedorismo estudantil do Brasil. A abertura será às 15h, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, e é aberta à população.

Com o tema "Inovar para Transformar", crianças e adolescentes expõem seus produtos e serviços, desenvolvidos ao longo do ano, para que possam ser viabilizados no mercado.

Neste ano, a novidade é a participação de alunos da educação infantil, por meio do projeto Pedagogia Empreendedora dos Sonhos que trabalhou, de forma lúdica e didática, lições de empreendedorismo com crianças de 4 a 5 anos, despertando nelas a capacidade de sonhar.

Serão apresentados projetos de empreendedorismo dos alunos do 9º ano da rede municipal; as atividades dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria com o Sebrae iniciada em 2017; a exposição dos projetos da Pedagogia Empreendedora dos Sonhos de 27 escolas de educação infantil, trabalhados ao longo do ano com os alunos; e um concurso de fôlderes sobre educação financeira realizada por alunos do 7º ano.

Empreende Startups Educacionais

O Empreende Startups Educacionais visa a troca de experiências entre alunos e a comunidade, além de enaltecer o protagonismo dos estudantes da rede municipal. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para o evento de empreendedorismo.

Os trabalhos apresentados no Empreende Startups são frutos das atividades realizadas com a retomada das aulas de Empreendedorismo, Educação Financeira e Fiscal na disciplina de Enriquecimento Curricular, coordenada pelo Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

Empreende Startups Educacionais

Data: de 20 (abertura, às 15h) a 23 de novembro

Horário: Das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

Local: Cefe (Centro de Formação do Educador)