Alunos de oficinas culturais da FCCR fazem apresentações e se confraternizam
Atualizado em 19/11/2018 - 15:57
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Alunas de oficinas de balé de algumas casas de cultura vão se confraternizar durante as apresentações - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Alunos das oficinas culturais de circo, dança, música e teatro, do programa Arte nos Bairros, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realizam, neste mês, uma série de apresentações em cinco casas de cultura, como forma de se confraternizarem e prestar contas à comunidade do trabalho realizado durante o ano. A entrada é livre.

Além dessas apresentações das casas de cultura, a Fundação Cultural está programando para dezembro o encerramento oficial das oficinas, que terão apresentações na Casa de Cultura Cine Santana, no Centro de Estudos Teatrais e no Teatro Municipal.

Para Regina de Oliveira, mãe do aluno Marcos Henrique, de 6 anos, que participa da oficina de capoeira na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, as aulas fazem do garoto uma criança mais comprometida.

“A evolução do meu filho é constante. Nesses seis meses de oficina ele mudou muito e amadureceu, tanto na capoeira quanto na vida. Ele realmente leva a sério e não gosta de faltar as aulas. Lá ele fez amizades com a turma e com o professor”, disse.

Arte nos Bairros

O programa Arte nos Bairros possibilita o acesso do cidadão joseense ao exercício artístico. O objetivo é descentralizar a arte e a cultura, estendendo as atividades aos bairros e distritos de São José dos Campos, por meio das casas de cultura da Fundação Cultural e entidades parceiras. As inscrições são abertas no início do ano.

NACD – Centro da Juventude

Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América

Dia 19 (segunda), 19h: Ensaio Aberto de Teatro (oficina de teatro iniciante), com participação da Cia dos Homens de Palha e NOAH BR, com o espetáculo ‘Robert Houdin – Pra La de Marrakech’ (ProAC)

Dia 23 (sexta), 9h: Manhã Zen (oficinas das áreas de cultura da paz)