São José inicia domingo de Jogos Abertos medalhando no judô e no ciclismo
Atualizado em 18/11/2018 - 12:55
82º Jogos Abertos do Interior - 4º dia
Judô masculino foi ouro e feminino prata na competição por equipes e na modalidade 'kata' - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O quinto dia de competições nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos começou ‘medalhado’ para a delegação de São José dos Campos, que é apoiada pela Prefeitura.

O elenco de judô, liderado pelos técnicos Elessandro Lima, o Dedé, e Luis Guapo, alcançou mais duas medalhas por equipes neste domingo (18). Desta vez, as conquistas vieram no kata (prova em que as técnicas da arte marcial são replicadas como em um combate).

O time masculino ficou com o ouro, deixando São Caetano do Sul para trás. Já as mulheres levaram a prata, sendo superadas apenas por Mogi das Cruzes. Na segunda-feira (19), será a vez das disputas individuais e, sem seguida, a cidade campeã geral da modalidade será conhecida nas duas categorias.

Já no pedal, as mulheres joseenses foram maioria no pódio e levaram ouro e bronze na final de velocidade, com Tatielle Valadares em 1º e Luciene Ferreira em 3º lugar. No masculino, Francisco Chamorro terminou em 5º e o garoto Juan Amarilla, do programa Atleta Cidadão, finalizou a competição na 8ª posição.

Futuros medalhistas

Outras modalidades também já podem ser consideradas no hall de conquistas joseenses, já que garantiram vagas às finais. Só resta saber de qual cor serão os troféus e medalhas.

A primeira a se credenciar foi a malha. Após baterem Mogi das Cruzes nos grupos, os atletas de São José encararam os arquirrivais de São Sebastião. O que parecia ser um confronto parelho até o fim, virou uma partida tranquila. O placar fechou em 208 a 168. E o desfio final dos Abertos será justamente contra Mogi.

Em seguida, o futsal masculino, que entrou como rolo compressor no torneio, fez mais uma vítima nesta manhã dominical. Desta vez, o time do município vizinho de Jacareí sofreu com gols de Vitinho (2), Felipe, Farina e Diego. Os adversários ainda fizeram outros três tentos, mas sem força para derrotar São José.

Na bola ao cesto, o time de Pedro Morais encontrou uma verdadeira ‘pedreira’ no ginásio da cidade vizinha de Ibaté, que também recebe partidas dos Jogos Abertos do Interior. Os garotos do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, tiveram um jogo nervoso contra Rio Claro, em que a liderança do placar se alternou durante todos os quatro quartos. No fim, prevaleceram os joseenses, que fecharam o marcador em 79 a 73.

Por fim, as últimas vagas em finais da manhã foram conquistadas, sem grandes problemas, pelas meninas do tênis de campo. Giovana Tomita, com 6/1 e 7/5, e Nathaly Kurata, fazendo um duplo 6/0, venceram as desafiantes de Araçatuba por 2 sets a 0 em cada jogo e se garantira na final por equipes.

As finais da malha, futsal e basquete masculino e tênis feminino devem acontecer nesta segunda-feira (19).

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 2 de campeão, 2 de vice-campeão
Medalhas: 28 ouros, 19 pratas e 17 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina)
Equipes vice-campeãs: boxe (masculino e feminino)

Pontuação parcial - geral cidade
1 - Santos (60 pontos)
2 - São José dos Campos (46 pontos)
3 - Jundiaí (46 pontos)

OBS.: Boletins técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida