Em dia iluminado, São José conquista mais seis títulos e lidera Jogos Abertos
Atualizado em 18/11/2018 - 22:23
82º Jogos Abertos do Interior - 5º dia
Entre as conquistas deste domingo, a luta olímpica faturou dois troféus dourados e 25 medalhas nos Abertos - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A coleção de troféus de São José dos Campos com o fim das disputas deste domingo (18), nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos, elevou a cidade para a primeira colocação da competição até hoje. A cidade conquistou mais 6 honrarias, sendo 3 de campeão e 3 de vice, além das quatro anteriormente garantidas. Com essas conquista,s São José está em primeiro lugar na competição com 94 pontos, seguida por Santos, 89 e, Jundiaí, 65.

A luta olímpica foi o grande destaque do dia, dominando as categorias feminina e masculina, e deixando os Abertos com 25 medalhas – 17 ouros, 5 pratas e 3 bronzes – e os dois troféus dourados.

A equipe liderada por Vinicius Calasans, coordenador e competidor, é formada pelos atletas, no masculino, Sargis Khachatryan, Edvanilson Jesus, Gabriel Melo, João Victor Silva, Brendo Campos, Vinicius Calasans, Vilson Santos, Gabriel Silva, Lucas Souza e Eugênio Ferey. Já o feminino é composto por Elizângela Nunes, Enila Tabosa, Kamila Barbosa, Camila Fama, Meiriele Santos, Munique Calasans, Laís Nunes, Gabriela Rocha e Ruthy Santos.

Do elenco, são integrante do programa Atleta Cidadão os lutadores Edvanilson, Vilson, Enila, Meiriele e Ruthy. Eles contribuíram para o título com 4 ouros e 2 bronzes.

Ainda no tatame, o judô feminino encerrou a participação nos Jogos Abertos beliscando o troféu de vice-campeão no geral. Os homens terminaram a competição na 4ª colocação geral. Ao todo, o time liderado por Luis Guapo e Elessandro Lima, o Dedé, colocou na bagagem 11 medalhas, com um total de 7 ouros, 2 pratas e 2 bronzes. Os homens foram responsáveis por 5 primeiros lugares e as mulheres pelas outras 6 honrarias.

Para as quadras

Quem também encerra a trajetória em São Carlos com grandes conquistas é o elenco de badminton. O grupo liderado por Mario e Rita Nakahara faturou o bronze na disputa pelo 3º lugar individual masculino contra Caraguatatuba e derrotou São Caetano por 2 sets a 1, na disputa feminina pelo 1º lugar.

Na classificação geral, as mulheres terminaram como campeãs, seguidas por Jacareí e Borebi. Os homens encerraram os jogos atrás apenas de Santos e à frente de Mirassol.

Finalizando o dia iluminado, as meninas da ginástica rítmica sub-14 guiadas por Lorena Melo e Laísa Facco conquistaram 5 medalhas, sendo 4 de prata e 1 de bronze. Elas disputaram as provas de mãos livres, fita, maças, individual geral e conjunto.

Outros resultados

Tênis de mesa masculino
Eric Mancini - prata no individual

Tênis de mesa feminino
Leticia Nakada e Katia Kawai (duplas) - 7º lugar

Basquete feminino (SEMIFINAL)
São José 45 X 54 Osasco

Atletismo
Lançamento do disco (masculino)
Olivan Mendes – 7ºlugar, marca de 41m05cm

5.000m
Cesar Severiano – 6º lugar com tempo de 15'53"

Jogos Abertos do Interior – 2018

Troféus: 5 de campeão, 5 de vice-campeão
Medalhas: 29 ouros, 24 pratas e 19 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina), luta olímpica (masculina e feminina) e badminton (feminino)

Equipes vice-campeãs: badminton (masculino), boxe (masculino e feminino), ginástica rítmica (feminina) e judô (feminino)

Pontuação parcial - geral cidade

1 - São José dos Campos (94 pontos)
2-  Santos (89 pontos)
3 - Jundiaí (65 pontos)

OBS.: Boletins técnicos com todas as informações estão disponíveis no site dos 82º Jogos Abertos do Interior


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×