São José chega ao quarto dia de Abertos com mais de 40 medalhas
Atualizado em 17/11/2018 - 14:23
82º Jogos Abertos do Interior - 3º dia
Mountain bike e badminton conquistaram medalhas na sexta-feira (17) - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As modalidades com provas individuais estão rendendo bons frutos a delegação de São José dos Campos, que disputa os 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos. A competição segue até 24 de novembro. A delegação joseense tem apoio da Prefeitura.

Até o fim da manhã deste sábado (17), a cidade já havia conquistado 43 medalhas, sendo 17 ouros, 15 pratas e 11 bronzes. São computadas conquistas individuais, em revezamentos, em prova por equipes e com o pódio geral na modalidade.

Na sexta-feira (16), São José aumentou a coleção de medalhas com o badminton e o ciclismo (mountain bike). Um dia depois, o ciclismo de velocidade, caminhando para a manutenção da hegemonia nos Jogos Abertos do Interior, faturou um ouro na prova de velocidade por equipe com Luciene Ferreira e Tatielle Valadares.

Os homens não fizeram feio e saíram com a prata da mesma prova. Destaque para a presença do jovem Juan Amarilla, 16 anos, que é integrante do programa Atleta Cidadão e competiu ao lado de ‘monstros’ como Francisco Chamorro e Flávio Cardoso.

Completando a manhã, os garotos de Pedro Morais fizeram mais uma vítima no basquete masculino. Despacharam Bauru por 79 a 56 e garantiram uma vaga nas semifinais dos Abertos. A única derrota aconteceu no biribol, em que a equipe joseense não segurou a forte Votuporanga e perdeu por 2 sets a 0 (18/21 e 8/21). 

Até o final do dia, novas medalhas devem surgir com o atletismo ACD (atleta com deficiência), judô e com a luta olímpica.

Outros resultados – sexta-feira (16)

Badminton
Masculino – prata nas duplas
SJC 3 x 0 Rio Claro

Feminino – ouro nas duplas
SJC 2 x 0 São Caetano do Sul

Boxe
Vitórias
Gabrielle (-51kg)
Nathalia (-60kg)
Viviane (-64kg)
Beatriz (-69kg)
Ronaldo (-49kg)
Hebert (-75kg)
Michel (-81kg)

Derrotas
Nadine (-48kg)
Joseane (-57kg)
Luis Felipe (-64kg)

Xadrez
Masculino – SJC 3,5 x 0,5 Franca

Feminino – SJC 4 x 0 Itararé

Jogos Abertos do Interior – 2018

Troféus: 2 de campeão
Medalhas: 17 ouros, 15 pratas e 11 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×