Mercadão Vivo resgata memória do centro de São José dos Campos
Atualizado em 17/11/2018 - 17:51
Mercadão Vivo 17 11 2018
O Projeto Mercadão Vivo ocorre todos os sábados, a partir das 11h30 e faz parte das iniciativas da Prefeitura de valorização do centro da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

“Eu acho maravilhosa essa recuperação da memória da cidade. Fico muito feliz em ver a Travessa Chico Luiz agitada novamente”, afirma Miguel Siqueira que, acompanhado da esposa Sônia Cristina de Oliveira, veio de Caçapava, aproveitar o final de semana em São José dos Campos. “Nós moramos em Caçapava, mas não conseguimos deixar de vez São José. Sempre que podemos, voltamos para curtir a nossa cidade”, conclui Sônia.

Parceria

Toda essa nostalgia tem nome: Projeto Mercadão Vivo, que neste sábado (17), encantou mais uma vez quem passava pela Travessa Chico Luiz (ao lado do Museu de Arte Sacra e do Mercado Municipal, no Centro).

Realizado aos sábados de manhã, a partir das 11h30, o Projeto Mercadão Vivo leva atrações musicais e uma recheada feira de artesanato, produzida por artesãos credenciados da cidade. 
 
O Mercadão Vivo é promovido pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) e a diretoria de Turismo, da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Para o casal Zuleica Metne e José Luiz Bijus, moradores do bairro Esplanada do Sol, o projeto trouxe vida ao local. “Esse projeto animou muito esse lugar que parecia esquecido, hoje ele está de fato vivo. Muito boa essa iniciativa. Vida longa ao projeto”, conclui Zuleica.

Mês da Música 

A atração musical desse sábado, promovida pela FCCR, no Mercadão Vivo, ficou por conta da banda É Brasil, É Samba! Samba de Moça Só. A banda é formada só por mulheres, com o comprometimento com a poesia do mundo de hoje e de outros tempos, unindo os elementos do folclore regional aos clássicos do samba, destacando suas canções autorais. A atração faz parte do Mês da Música, que está sendo promovida pela FCCR.

Museu de Arte Sacra de SJC

Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo