Final das Copas Populares agita a tarde deste sábado em Eugênio de Melo
Atualizado em 17/11/2018 - 20:47
Futebol Campo Eugênio de Melo  AP50 e  AP55  divisão dos cinquentões  Embraer 4 x Independente 0
Após seis meses e mais de 600 partidas disputadas, a grande final da categoria "mais de 50" foi realizada no campo do Eugênio de Melo FC - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O sábado (17) foi dia de final das tradicionais Copas Populares de futebol amador, em São José dos Campos. Nem mesmo o calor de 31 graus, abateu “cinquentões” que entraram em campo para fazer o melhor pelo seu time.

Após seis meses de quase 630 partidas disputadas em mais de 50 campos de futebol espalhados pela cidade, o Campo do Eugênio de Melo FC foi escolhido para a grande final, que teve entrada livre para quem quis acompanhar as categorias dos atletas com mais de 50 anos.

O primeiro confronto foi da AP 55, realizado às 15h entre ADC Embraer e Independente. O segundo teve início às 17h na categoria AP 50 entre 7 de Setembro e Caldeirão. Para os atletas a disputa é importante, mas o que mais importou, durante todo o campeonato, foi rever os velhos amigos de peladas. “Eu tenho 58 anos e claro que estou feliz por ter chegado a final, mas estou ainda mais contente em poder ter reencontrado amigos das antigas, quando ainda éramos crianças e jogávamos bola nos campinhos da cidade, conta Izaque Francisco de Oliveira, 58 anos, morador do Bairrinho.

Até o início de dezembro, serão marcadas as finais também das categorias AP1, AP2 e AP3, além das quatro divisões da Copa Joseense, destinada a crianças e adolescentes de 9 a 17 anos.

O resultado ficou assim:

AP55

Embraer 4 x 0 Independente 

AP50

7 de Setembro 1 x 0 Caldeirão com gol de Cláudio Mendes, camisa 20.

As tradicionais Copas acontecem há 25 anos na cidade e foram realizadas Prefeitura de São José dos Campos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×