Boxe rende títulos e paradesporto fatura medalhas nos Jogos Abertos
Atualizado em 11/04/2023 - 10:25
82º Jogos Abertos do Interior - 4º dia
Boxeadores joseenses conquistaram 10 medalhas e os títulos de vice-campeões no masculino e feminino - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os lutadores joseenses fizeram o dia render de forma mais que positiva neste sábado para São José dos Campos, nos 82º Jogos Abertos do Interior de São Carlos.

O elenco de boxe, liderado pelos coordenadores técnicos Adilson Araújo e Suelen Souza, que com 10 medalhas – 5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes – conquistou o vice-campeonato geral nas categorias masculina e feminina, sendo o grande destaque do quarto dia de competições. A modalidade ajudou a aumentar a coleção de troféus da cidade para 4, unindo-se à capoeira (masculina e feminina).

Ainda nas artes marciais, a equipe de judô comandada pelos técnicos Elessando Lima e Luis Guapo faturou mais medalhas para o município, com o ouro na disputa por equipes no masculino e a prata no feminino. Cada elenco contou com sete judocas, sendo quatro formados desde pequenos no programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura: Adriel Joselter, Vinicius Magalhães, Maria Diniz e Lilian Kanemoto.

Finalizando, na luta olímpica disputada, durante todo o dia, quase todos os 23 joseenses da delegação venceram seus duelos, tanta na categoria feminina livre quanto na greco-romana masculina. No entanto, os resultados das duas só serão divulgados neste domingo.

Mais vitórias

Passando para a raquete e a peteca, São José está próxima de definir o título geral tanto no masculino quanto no feminino e neste sábado deu um grande passo para tentar o lugar mais alto no pódio.

Entre os homens, medalha de ouro para Toni Gomes e bronze para Filipe Motta. Já com as mulheres, um ouro com Maria Luiza foi embolsado. No domingo (18), o time joseense definirá o campeão por equipe no feminino e o 3º lugar no masculino, contra São Caetano do Sul e Mirassol, respectivamente.

Já o paradesporto chegou forte à pista de atletismo do Centro Olímpico Bichara Damha e faturou um total de 24 medalhas, sendo 14 de ouro, 5 de prata e mais 5 de bronze. A equipe, que é gerenciada pelo Instituto Athlon, disputou provas como 100m rasos, lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de peso, entre outras, em diversas categorias.

Com a bola nos pés, os comandados de Francisco Sarmento, o Paulista, garantiram a passagem para as semifinais da competição, deixando mais um adversário pelo caminho, e em grande estilo. Bruno (2), Felipe (2), Farina, Diego e Caíque ajudaram São José dos Campos a golear Vargem Grande por 7 a 4 e a equipe agora está mais perto do título.

Outros resultados

Boxe
Ouro
Beatriz Gomes (-64kg)
Viviane Pereira (-60kg)
Ronaldo Bezerra (-49kg)
Michel Borges (-81kg)
Hebert William (-75kg)

Prata
Gabriele Vaca (-51kg)
Nathalia Gonzaga (-60kg)

Bronze
Nadine Dias (-48kg)
Joseane Aparecida (-57kg)
Luis Felipe de Paula (-64kg)

Xadrez
Masculino – SJC 4 x 0 Araras

Feminino – SJC 3 x 1 Cubatão

Basquete feminino
SJC 68 x 23 Hortolândia

Biribol – 4º lugar
SJC 1 x 2 Adamantina (21/16, 18/21 e 19/21)

Damas
SJC 7 x 3 Poá

Tênis de mesa feminino (SEMIFINAL DUPLAS)
SJC 3 jogos a 0 contra Ribeirão Preto

Futsal feminino
SJC 1 x 1 Pirassununga (derrota por 2 a 3 nos pênaltis)

Jogos Abertos do Interior – 2018

Troféus: 2 de campeão, 2 de vice-campeão
Medalhas: 25 ouros, 18 pratas e 15 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina)
Equipes vice-campeãs: boxe (masculino e feminino)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×