São José dos Campos lidera ranking geral por cidades nos Abertos
Atualizado em 15/11/2018 - 14:12
82º Jogos Abertos do Interior - 1º dia
Delegação acumula dois títulos gerais na capoeira, além de 14 medalhas de ouro, 12 de prata e 11 de bronze - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Passado apenas o primeiro dia de competições, a delegação de São José dos Campos, atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, amanheceu nesta quinta-feira (15), feriado da Proclamação da República, liderando a classificação geral por cidades.

A comitiva apoiada pela Prefeitura iniciou o segundo dia de disputas com 26 pontos, alavancada pelas conquistas dos títulos gerais feminino e masculino na capoeira e com as 24 medalhas conquistadas pela equipe de natação ACD (atleta com deficiência), liderada por profissionais do Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo.

E nesta quinta, a delegação já acumulou novos bons resultados. Os atletas do BMX, liderados por Valdir Junior, conquistaram 3 medalhas (1 ouro e 2 bronzes) e colocaram São José dos Campos à frente na disputa geral do ciclismo. O grupo é formado por Igor Martins, Dalton Santos e Pedro Vinícius, entre os homens, e Fernanda Maciel, Isabelle Milene e Brenda Monique, no feminino.

A cidade tem 19 pontos no masculino, seguida por Santos, com 11, e Indaiatuba, com 9, e 15 pontos no feminino, contra 14 de Indaiatuba e 9 de Santos. No ciclismo, o título geral das duas categorias resulta da soma da pontuação do BMX, do mountain bike e do ciclismo de velocidade. As outras disputas devem acontecer até a metade da próxima semana.

Já nas raias, após vencer os rivais de Fernandópolis em um duelo parelho, no dia anterior, a equipe joseense de malha mostrou a que veio e bateu o time de Arandu com mais facilidade, por 190 a 164.

O tênis de mesa feminino, que também venceu os primeiros compromissos na quarta-feira (14), voltou a triunfar na manhã desta quinta, desta vez contra as rivais de Santos. A série de jogos terminou em 3 a 1, com o elenco formado por Leticia Nakata, Katia Kawai e Thais Figueiredo.

Outros resultados
Vôlei de praia masculino
SJC 0 x 2 Bauru (5/18 e 13/18)

Jogos Abertos do Interior – 2018