Pupilo de Jaú, pivô da base do basquete leva experiência para os Abertos
Atualizado em 15/11/2018 - 12:11
82º Jogos Abertos do Interior - 1º dia
Sergio Conceição (à esquerda) está no Programa Atleta Cidadão e faz parte do time do São José Basketball - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Os 2,08m dentro do garrafão impõem respeito e jeito maduro dentro de quadra, mas fora dela o rosto jovem, sem barba e a envergadura mais leve ‘denunciam’ os 18 anos de idade do pivô Sergio Conceição.

Integrante do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, ele faz parte do elenco comandado pelo técnico Pedro Morais que disputa os 82º Jogos Abertos do Interior, na cidade de São Carlos.

No confronto de abertura do torneio, o jogador reinou embaixo da cesta e foi peça fundamental na vitória joseense pelo elástico placar de 92 a 23. Após o duelo, ele destacou que mesmo com o marcador registrando bons resultados, a vida dos joseenses “vai ser muito difícil pela frente”. Ele destacou adversários de peso como Araraquara, Bauru e Mogi.

Quem está acostumado a acompanhar os jogos da equipe principal do São José Basketball pelo NBB (Novo Basquete Brasil) deve ter notado a presença do jovem gigante no banco de reservas. Ele integra o elenco comandado por Paulo César Jaú e até o momento tem 4.2 minutos em quadra pela competição nacional, com 2 pontos marcados.

Enquanto aguarda por mais oportunidades no elenco principal, Sergio valoriza toda e qualquer oportunidade que recebe pela base do Atleta Cidadão. “É mais um campeonato (Jogos Abertos) que a gente joga. Ganha mais rodagem de jogo, mais experiência”, disse.

O pivô ressaltou ainda a importância da experiência no time de Paulo Jaú e o que acaba levando de positivo para o grupo que está na disputa em São Carlos.

“É mais experiência. O pessoal é mais técnico, tem mais malícia de jogo, e acho que consegui contribuir para a equipe por causa disso”, opinou o pivô.

O próximo compromisso da equipe masculina de basquete será já nesta quinta-feira (15), contra o time de Fernandópolis, às 16h30, no Ginásio do Sesi.

Jogos Abertos do Interior – 2018
2 troféus: 2 de campeão
Medalhas: 6 ouros, 1 prata e 1 bronze
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×