Badminton conquista medalhas. Futsal e basquete seguem bem nos Abertos
Atualizado em 15/11/2018 - 20:53
82º Jogos Abertos do Interior - 2º dia
Mulheres levaram o ouro e os homens a prata no torneio de duplas - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O segundo dia de competições dos 82º Jogos Abertos do Interior terminou com mais medalhas e proximidade de novos títulos para a delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura.

A equipe de badminton, liderada pelo técnico Mario Nakahara, alcançou duas medalhas nesta quinta-feira (15), nos torneios de duplas masculino e feminino.

Pelo torneio dos homens, o time formado por Filipe Motta Faustino, Lucas Rocha, Rodrigo Scharp e Toni Gomes Filho fez um duelo parelho com os rivais de Santos, mas foram superados por 2 sets a 1, ficando com a prata. No torneio de simples, os homens despacharam Caraguatatuba por 3 jogos a 0. Já entre as mulheres, o elenco que contou com Kelly dos Santos, Maria Luiza Silva e Rita de Cassia Campos Nakahara não deu chances a Jacareí e venceu o confronto por 2 sets a 0, terminando com a medalha de ouro.

Nos ringues, o dia foi de 4 vitórias e 3 derrotas. Os atletas do boxe que triunfaram foram Viviane Pereira, Luis Felipe de Paula, Hebert Souza e Michel Borges. Foram superados Guilherme Lima, Cauã Montenegro e Tiago Reis. Os resultados levaram as equipes masculina e feminina às semifinais dos Abertos, que serão disputadas já nesta sexta-feira (16). No total, 10 joseenses vão lutar.

Na bola ao cesto, vitórias tanto entre as meninas quanto entre os meninos integrantes do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura. As comandadas de Jéssica Rodrigues encontraram mais dificuldades contra Sorocaba, mas triunfaram por 50 a 34. Já os garotos de Pedro Morais despacharam mais um adversário de forma contundente. Eles derrotaram a equipe de Fernandópolis por 89 a 23.

O futsal feminino, atual campeão dos Abertos, continua a caminhada rumo à defesa do título. Nesta quinta, bateu Orlândia por 2 a 0, com gols de Verônica e Mayara. Já a natação, com toda a equipe formada por jovens do Atleta Cidadão, conquistou 7 pontos na classificação geral, nadando contra estrelas brasileiras como Nicholas Santos e Felipe França.

Jogos Abertos do Interior – 2018
Troféus: 2 de campeão
Medalhas: 15 ouros, 13 pratas e 11 bronzes
Equipes campeãs: capoeira (feminina e masculina)