Prefeitura intensifica pintura de quadras e ATI's em todas as regiões
Atualizado em 14/11/2018 - 13:50
Funcionário da Prefeitura pinta quadra da praça El Shaday, no Jardim Colonial, na zona sul; serviço foi intensificado em toda a cidade - Foto: PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos intensificou a pintura de quadras, ATI's (Academias da Terceira Idade) e playgrounds em praças e áreas de lazer de todas as regiões.

Na próxima semana, as equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade vão pintar a quadra, a ATI e o playground de praça na Vila Sinhá, na zona norte.

Na mesma região, já foi realizado este trabalho no final do mês passado em área de lazer do Mirante do Buquirinha.

Serviço completo também foi executado em praça do Conjunto Ehma 2, na zona sul, e na praça Gaivotas, na Vila Tatetuba, na zona leste, onde também foi pintada a pista de skate.

Já a praça El Shaday, no Jardim Colonial, na região sul, recebeu pintura de quadra e ATI.

Também foi contemplada com a melhoria a quadra da comunidade Santa Cruz, na região central.

Com este trabalho, a Prefeitura incentiva a prática esportiva na cidade, garantindo mais oportunidades de lazer para crianças, adolescentes e adultos em todas as regiões da cidade e assegurando mais qualidade de vida para a população.

Minha Praça de Volta

Na atual Administração, os serviços de manutenção e melhorias em praças, parques e áreas de lazer têm sido constantes.

Em cumprimento ao Plano de Gestão, foi implantado o programa Minha Praça de Volta, que tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranquilidade e as crianças possam brincar e se divertir em segurança.

Iniciado em fevereiro de 2017, o programa já recuperou 22 áreas de lazer em todas as regiões da cidade, garantindo mais opções de recreação para toda a família.

Atualmente, está sendo revitalizada a praça das Antilhas, na Vila Rubi, na região central. A reurbanização do local deve ser concluída ainda neste mês.

Viadutos

Em outra frente de atuação, a Prefeitura intensificou a pintura das muretas, gradis e guarda-corpos de viadutos na região central e nos bairros.

Nesta quarta-feira (14), foi concluído o serviço no viaduto Bandeirante, no Jardim Paulista, no centro. Na mesma região, na próxima semana terá continuidade a pintura do elevado da avenida José Longo.

Já foram contemplados os viadutos Kanebo e Nadim Rahal (sobre o córrego Vidoca, no Anel Viário), ambos na zona sul.

O serviço também foi executado nos elevados da avenida Nélson D'Ávila e da rua Paraibuna, além do José Paula da Silva, na Vila Betânia, todos na região central.

Foi contemplado ainda o Nadim Rahal (sobre o córrego Vidoca, no Anel Viário), na zona sul.

A Prefeitura também está pintando os muros localizados ao longo de todo o Anel Viário. O objetivo de todas estas ações é garantir mais segurança aos motoristas, principalmente a noite.

Posteriormente, serão pintadas também as pilastras de sustentação e as partes inferiores dos viadutos.