Fundhas alia aprendizado de adolescentes às oportunidades do mercado de trabalho
Atualizado em 14/11/2018 - 15:02
Unidade Profissionalizante Eugênio de Melo
As visitas técnicas fazem parte do aperfeiçoamento profissional dos jovens da Fundhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima terça-feira (20), adolescentes do curso de Recursos Humanos, da Unidade Profissionalizante de Eugênio de Melo, da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), realizarão uma visita técnica ao Horto Municipal Renato Correia Penna, em Taubaté, para conhecer a diversidade da flora e da fauna do local.

Antes da chegada ao horto, os estudantes farão uma parada no Mundo Exótico Pet Store - uma loja que possui os mais diferentes tipos de animais que podem se transformar em bichos de estimação, de forma legalizada, como teiús (espécie de lagarto), papagaios e cobras, por exemplo. Eles participarão de uma palestra sobre o meio ambiente e poderão conhecer e manipular, com as devidas orientações, alguns animais silvestres.

Durante todo o mês de novembro foram programadas atividades que proporcionam o contato com empresas que trabalham com o conceito de preservação ambiental. O objetivo é que os alunos entendam a importância do ecossistema e percebam que também pode ser uma oportunidade de trabalho.

Profissionalização

Através de atividades socioeducativas com foco na iniciação profissional, a Divisão de Empregabilidade da Fundhas oferece aos adolescentes formação que visa o desenvolvimento do projeto de vida e sua inserção no mercado de trabalho.

Os cursos de Formação Inicial e Continuada são realizados em quatro unidades, nas regiões norte, sul e leste, sob a supervisão do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Sobre o Cephas

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos e de qualificação profissional. O centro fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 - Floradas de São José.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas