Dia da Consciência Negra é comemorado em escola municipal
Atualizado em 14/11/2018 - 17:27
Dia da Consciência Negra Emef Profª Ruth Nunes da Trindade
O respeito ao próximo e as diferenças são trabalhados durante todo o ano letivo com os estudantes - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado na próxima terça-feira (20), estudantes e educadores da Emef Profª Ruth Nunes da Trindade, localizada no bairro Parque Interlagos, região sul de São José dos Campos, programaram atividades especiais que serão realizadas na segunda-feira (19).

O dia de festividade será marcado com uma oficina de turbantes, onde os alunos poderão aprender a confeccionar o adereço com uma artesã convidada. Outra atividade importante será a exposição com vestuários, comidas e costumes típicos que herdamos dos africanos.

Roda de capoeira organizada pelos alunos e a exposição do trabalho sobre ritmos do samba, feitas a partir de pesquisas e seminários durante as aulas, serão outras atrações elaboradas por cerca de 500 estudantes do 5º ao 8º ano, que participarão do momento festivo na escola. As atividades culturais, que terão início às 7h30 seguem até as 10h30.

O respeito ao próximo e as diferenças são trabalhados durante todo o ano letivo com os estudantes. A comemoração ao Dia da Consciência Negra tem o objetivo de levar aos alunos um momento de reflexão sobre a influência da cultura africana no nosso dia a dia.

Comemoração ao Dia da Consciência Negra

Emef Profª Ruth Nunes da Trindade