Prefeitura assina ordem de serviço para a construção da Rotatória do Gás
Atualizado em 13/11/2018 - 15:57
Rotatória do gás. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-08-2018
A obra viária vai beneficiar melhorar o trânsito no entroncamento da região leste - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Os moradores da região leste de São José dos Campos vão ganhar uma obra de infraestrutura urbana há muito tempo aguardada. Nesta terça-feira (13), a Prefeitura assinou o contrato e a ordem de serviço para a construção da nova Rotatória do Gás, no Jardim Americano.

Vencedora da concorrência pública, a empresa Engetec inicia os trabalhos na próxima semana, com prazo de 18 meses para conclusão. O investimento total é de R$ 13.176.988,21.

Com o objetivo de melhorar o trânsito na avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma ponte de 42 metros de comprimento.

Dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos passam pelo local todos os dias. Com a realização da obra, passageiros e motoristas serão beneficiados com mais conforto e segurança nos deslocamentos.