Galpão Altino tem duas noites de jazz no Mês da Música
Atualizado em 13/11/2018 - 18:18
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
As apresentações musicais ficam por conta do Benoit Decharneux Jazz Quintet - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Performances musicais, seguidas de um bate-papo sobre a história do jazz. Este é o "Jazz no Galpão", projeto que integra a programação do Mês da Música, realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos. A atividade acontece nas quartas-feiras dos dias 14 e 28, às 21h, no Galpão Altino, no Parque da Cidade, em Santana (região norte). A entrada é gratuita e tem classificação livre.

As apresentações musicais ficam por conta do Benoit Decharneux Jazz Quintet e o bate-papo é com o DJ Goulart (Felipe Goulart), especialista no gênero, que apresenta uma mescla de áudios e vídeos com fatos curiosos sobre os caminhos que o gênero percorreu e ainda percorre nos dias de hoje.

Benoit Decharneux acredita que é importante divulgar o jazz, pois é um estilo que tem pouco espaço dentro do cenário musical da cidade. “Eu fico muito contente de participar do Mês da Música, porque foi aqui em São José que fiz minha carreira na música, então estar aqui junto com tantas outras pessoas é muito bom”, completou o músico.

DJ Goulart se diz muito honrado em fazer parte de um projeto como o Mês da Música. “A receptividade do público com a apresentação é incrível, sempre apresento fatos curiosos e as pessoas gostam”, contou. “O objetivo da apresentação é levar o jazz para todas as pessoas e tirar essas características elitizadas do gênero”, completou o DJ.

 

Galpão Altino

Av. Olivo Gomes, 100 - Parque da Cidade – Santana

(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×